Notícias

 | 15/11/2002 23h43min

Profissionais entram na água neste sábado em Floripa

Mundial sobre Ondas está sendo disputado na Ilha de Santa Catarina

Os melhores pilotos de jet ski do mundo na categoria freestyle (manobras livres) participam neste sábado, dia 16, da 4ª Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial sobre Ondas. A competição começou na sexta, na Praia Mole, com a categoria amadora.

A principal atração é a disputa pelo título da categoria stand up (jet sem banco) profissional. Um dos favoritos é o catarinense Alessander Lenzi (foto), de Jaraguá do Sul, que foi campeão no ano passado e está com novo equipamento e bem preparado para tentar o bi. Nesta temporada, ele conquistou o título norte-americano de freestyle.

Ivo Sehn Neto, bicampeão da Jet Waves Floripa Cup, treinou forte para a competição e promete novas manobras para buscar o tricampeonato. O atleta também representa Santa Catarina.

O paulista Salvador Tomirote Jr., de Salto, campeão mundial de freestyle amador em 2001, é outra esperança brasileira na competição. O goiano Douglas Carvalho, atualmente morando em Uberlândia, tem no currículo o pentacampeonato brasileiro de freestyle e também está confirmado.

O catarinense Antônio Pruner Jr., campeão da stand up amador no ano passado, espera surpreender. Entre os estrangeiros no grupo dos favoritos destacam-se os norte-americanos Chris MacClugage e Joe Kenney, que estão em Florianópolis desde quarta-feira.

Kenney venceu em setembro o Red Bull Wave Bash, competição para convidados. Lenzi ficou em terceiro e Ivo Sehn foi sexto. MacClugage, em outubro, garantiu o título mundial na categoria Pro Am 1200 Super Stock.

O italiano Federico Bufacchi, campeão europeu em 2001, volta a Florianópolis em busca do título. O israelense Roni Faibish é outro com chances de garantir o título.

Na sexta, entre os amadores, os catarinenses com melhor desempenho foram os pilotos José Vieira, de 30 anos, e Leandro Vieira, de 23, ambos na categoria seat down (jet com banco). Valem as manobras aéreas e de surfe, conforme sua radicalidade, dificuldade, harmonia e finalização.

Os pilotos têm como objetivo realizar o maior e melhor número de manobras, em bateria 10 minutos. As notas variam a 5 a 10 pontos, conforme a performance dos concorrentes.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.