| hmin
Com a participação de pilotos de oito países, tem início nesta sexta, dia 15, as disputas da 4ª Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial nas Ondas, na Praia Mole, em Florianópolis. Participam representantes de Estados Unidos, Itália, França, África do Sul, Israel, Eslovênia, Austrália, além do Brasil. A programação de sexta prevê os treinos oficiais entre 8h e 12h. A disputa das categorias amadoras tem início às 13h. No sábado, estão marcados os treinos oficiais das categorias profissionais, das 8h às 10h, e a competição começa às 10h30min.
Na categoria Stand Up Amador (jet em pé, sem banco), o Brasil tem boas chances de conquistar o título, com o baiano Cristiano Magarão, que foi terceiro colocado no último Mundial de Jet Ski, na categoria Freestyle Amador, e se preparou em Salvador. O paulista João Kairalla Neto é outro nome forte na categoria e está bem preparado para a disputa. Ademar Senna, José Luis Remião Vieira e Alexandre Sampaio são os outros integrantes da equipe brasileira.
Os pilotos internacionais confirmados na categoria Stand Up são os italianos Armando Magagnino, Luca Palmiro, o esloveno Jack Florenjacic e os franceses Florence Lê Vot e Fabien Ballayer. A categoria Seat Down (jet com banco) ainda é pouco praticada. Na prova em Florianópolis estão confirmadas as presenças dos brasileiros Daniel Mendonça e Silvio Moratelli.
Nas categorias profissionais, os principais nomes brasileiros são os catarinenses Alessander Lenzi, Ivo Sehn Neto, Antônio Pruner Jr, o paulista Salvador Tomirote Jr e o goiano Douglas Carvalho. Entre os destaques internacionais estão os norte-americanos Joe Kenney, Chris MacClugage, John Havell, o italiano Federico Bufaci e o israelense Roni. Na Seat Down Profissional, o favoritismo é de Jimmy Visser, da África do Sul, que busca o tricampeonato da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.