| 13/07/2007 12h10min
O Criciúma enfrenta a Ponte Preta, nesta sexta, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida fora de casa, é encarada como um teste para manter o rendimento na competição. A equipe tricolor vem de duas vitórias no Heriberto Hülse e encontra pelo caminho um adversário difícil, que tem apenas 15 pontos e não vence há quatro jogos. O Tigre vai entrar em campo sem três jogadores importantes: o volante Luis André, o atacante Maurício e o meia Mateus.
O técnico Gelson Silva prevê dificuldades para esta rodada. Por isso, adianta que o Criciúma precisará jogar no limite máximo da qualidade de força e trabalho tático. Para escalar a equipe o técnico encontrou alguns entraves.
Apesar dos desfalques, Gelson terá a volta de Alex Sandro, que ocupará a vaga no meio-de-campo, e pode optar por Kelson no ataque, no lugar de Maurício. A única dúvida do treinador é quanto à lateral esquerda: a permanência de Helton ou a estréia de Neilton. Decisões que Gelson Silva pretende tomar apenas antes do jogo.
Tantas resoluções, para um jogo difícil, não assustam o capitão da equipe, Silvio Criciúma. O zagueiro está convicto de que o Tigre volta para casa vitorioso:
– Sabemos da dificuldade que será, pois a Ponte Preta está numa situação de extrema necessidade para vencer. Mas saberemos tirar proveito dessa fragilidade. Nosso grupo está mais confiante que o deles – afirma Silvio.
Ele conta com o otimismo do colega de zaga Claudio Luiz, que promete ao torcedor um comportamento tão ofensivo fora quanto dentro de casa: um jogo fechado de marcação forte.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.