| 08/07/2007 20h13min
Embalado pela vitória sobre o Gama, por 4 a 0, pela série B, na última sexta-feira, o Criciúma se concentra para enfrentar nesta terça, o Coritiba novamente no Estádio Heriberto Hülse. Para não perder a condição e a postura de líder, o técnico Gelson Silva aposta no equilíbrio emocional e na humildade dos atletas.
Gelson Silva não se cansa de afirmar que é fundamental aos jogadores manter a calma e a concentração. Mas entende também a ânsia de vitória e a empolgação dos atletas pela boa campanha na competição.
– Somos um time de operários, humildes, mas líderes, e isso aumenta a nossa responsabilidade. Para conquistar essa vantagem em casa a humildade foi determinante, sempre digo isso. Contra o Gama, a equipe se impôs, encarou o jogo, mas respeitou o adversário, com calma – observa.
Sem perder tempo durante o fim de semana, Gelson Silva trabalhou de olho na equipe, que abre a 11ª rodada em jogo contra o Coritiba. O meia Alex Sandro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, o técnico pode optar por Rudinei ou Kelson, este ao lado de Maurício. Mas a tendência é a escolha de Rudinei, afim de não alterar o esquema tático aplicado na última rodada.
Na tarde de sábado, os jogadores que não atuaram na partida contra o Gama participaram de um jogo-treino contra o Grêmio Turvense, no município de Turvo. Oportunidade em que o treinador observou a movimentação do lateral-esquerdo Neilton, que está nos planos do Gelson Silva para o confronto contra o Coxa.
No final de semana, o preparador físico do Criciúma, Toninho Oliveira, deixou o Criciúma. O fisicultor aceitou a proposta salarial do Corinthians (SP) e passa a integrar a equipe paulista, em substituição a Ricardo Rosa. A direção do Tigre está a procura de outro profissional para substituir Oliveira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.