| 26/06/2007 18h01min
Depois de passar uma semana ouvindo especulações sobre o novo treinador, a torcida do Sport convive agora com boatos sobre as contratações para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Paraná, no último sábado, a diretoria anunciou que pretende contratar quatro reforços: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um meia.
Das pretensões, apenas o volante Bilica, que estava na Chapecoense-SC, foi apresentado, mas o jogador não fazia parte da lista de pedidos do técnico Geninho. O nome mais forte seria de Cocito, com passagens por Grêmio e Atlético-PR e atualmente na Série B com o Fortaleza. No entanto, a diretoria do Fortaleza alega não saber de qualquer vontade do Sport em contar com o jogador.
– Só estamos sabendo desse interesse pela imprensa. Já conversei com o jogador e ele também disse que não foi procurado – esclareceu Júlio Manso, gerente de futebol do tricolor cearense.
Apesar de negar o andamento de alguma negociação, Manso fez questão de lembrar que Cocito é importante e só sai sob pagamento da multa rescisória.
– Existe todo um trâmite para isso e só vamos liberar com o pagamento da multa rescisória. Não existe possibilidade de acordo. Ele é uma peça importante, é titular e nos ajuda muito com a experiência dentro e fora de campo – respondeu o dirigente, sem revelar o valor da multa.
Enquanto não confirma o interesse por Cocito, a diretoria do Sport já assumiu que Juninho Paulista é um dos reforços desejados para a meia. Nenhum nome surgiu para a zaga, mas na lateral direita deve chegar Marcos Tamandaré, encostado no Corinthians e que fez sucesso pelo Leão na Série B do ano passado.
Segundo Homero Lacerda, vice-presidente de futebol do Rubro-negro, faltam apenas alguns detalhes para Tamandaré acertar a sua volta à Ilha do Retiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.