| 24/06/2007 18h08min
Aproveitando o fato de pegar o lanterna do Brasileirão, o Fluminense foi a Natal e derrotou o América-RN por 1 a 0, neste domingo, pela sétima rodada. O gol de Adriano Magrão, logo no início do jogo, levou o Tricolor aos 12 pontos na tabela, enquanto a equipe potiguar permanece com apenas quatro.
Com a bola rolando, o Fluminense foi logo para cima e abriu o marcador no primeiro minuto. Arouca cruzou da direita e Adriano Magrão chegou dividindo com Rafael Muçamba, antes da bola parar no fundo das redes. O América-RN se lançou ao ataque e criou algumas oportunidades para empatar. A equipe potiguar reclamou pênalti em Paulo Isidoro aos 12, quando o jogador tentou driblar Thiago Silva, mas o árbitro Clever Gonçalves ignorou os protestos.
Em vantagem, o Fluminense se fechava e partia com velocidade nos contra-ataques. Nos minutos finais do primeiro tempo, as equipes alternaram bons ataques, mas não conseguiram mexer no placar.
Abrindo mão do esquema com três zagueiros, o América-RN voltou com mais disposição para a etapa final. A quantidade exagerada de passes errados, porém, impedia que o time potiguar chegasse com perigo à meta adversária. O Fluminense adotava a mesma postura do primeiro tempo, se defendendo e saindo quando encontrava espaços para contra-atacar. Com o passar do tempo, o técnico Renato Portaluppi retraiu ainda mais seu time, sacando Alex Dias para a entrada do volante Maurício.
Pouco depois, o América-RN ficou com um jogador a menos. Odirlei entrou de forma desleal em Rodrigo Tiuí e acabou expulso. Mesmo com dez em campo, o time da casa ainda ameaçou em uma cobrança de falta de Leandro Sena. Entretanto, diante de um adversário ainda mais fragilizado, o Tricolor carioca conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com mais três pontos, mesmo sem uma grande atuação.
Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico com o Botafogo, no Estádio Engenhão. O América-RN jogará em casa contra o Goiás.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.