| 28/04/2007 20h55min
A Malwee se sagrou mais uma vez Campeã Sul-Americana de Clubes de Futsal, ao bater fora de casa o time do Independiente de Santa Fé, da Colômbia, pelo placar de 8 a 3. Esta foi a terceira conquista consecutiva dos catarinenses e quinta seguida de times brasileiros. Antes, venceram a competição o Carlos Barbosa (2002 e 2003) e a própria Malwee (2004 e 2005).
A Malwee, a exemplo do último jogo, começou bem o confronto, abrindo o placar logo no início por meio do ala Willian. Mas o time colombiano, rapidamente empatou o jogo e cresceu na partida, fazendo com que o técnico Ferreti pedisse tempo para organizar o Jaraguá em quadra.
A pausa surtiu efeito, pois na volta Falcão, que vinha atuando bem, desempatou o jogo com um belo gol. O tento do capitão do time catarinense deu tranqüilidade à Malwee em quadra, que passou a tocar a bola em busca de espaços para a finalização. E em um dos ataques o terceiro acabou saindo, com Chico.
A volta para o segundo tempo foi tranqüila para o time brasileiro. A vantagem de dois gols fazia a Malwee jogar em cima dos erros do time colombiano. E essa tranqüilidade foi imprescindível para a construção da goleada. Chico e Augusto ampliaram no início da etapa.
O time colombiano, com goleiro-linha em quadra, conseguiu diminuir o placar e passou a tentar uma pressão sobre os brasileiros, que não se deixaram levar e ampliaram, com mais um gol do ala Falcão, ampliando para 6 a 2 o placar. Jean marcou o sétimo e Chico, o oitavo. O Independiente descontou mais uma vez, mas não havia mais tempo para recuperação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.