| 21/10/2006 18h20min
Em jogo realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, Paysandu e Guarani empataram em 2 a 2 e complicaram suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão chegou aos 41 pontos e caiu para a 10ª posição posição, distanciando-se ainda mais do sonho de retornar à elite do futebol brasileiro em 2007. Já o Bugre chegou aos 35 pontos, mas permaneceu na mesma 18ªcolocação, ainda na incômoda zona de rebaixamento.
O Paysandu chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo. Rogerinho fez um belo cruzamento da direita buscando Aldrovani, que subiu de cabeça e obrigou o goleiro Deola a fazer boa defesa. Aos 34 minutos, Catatau abriu o placar. O lateral-direito Oziel fez bela jogada pela direita, chegou à linha de fundo e só rolou para o atacante, que, na marca do pênalti, completou para o fundo do gol.
No minuto seguinte, o zagueiro Tuta subiu de cabeça depois de cobrança de escanteio e igualou o placar. Cinco minutos depois, Danilo virou para o Guarani. Depois de bela troca de passes dos meio-campistas do time de Campinas, o jogador saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Márcio.
O Paysandu conseguiu chegar à nova igualdade logo no começo da etapa final, aos oito minutos. Em sua primeira participação na partida, o lateral-esquerdo China, que havia substituído João Vítor, fez boa jogada e cruzou para Têti, que contou com a falha da zaga do Guarani para marcar de cabeça.
Aos 15 minutos, China fez nova jogada e tocou para Aldrovani, que soltou a bomba e obrigou Deola a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, Zé Augusto, que acabara de entrar na partida, recebeu lançamento de Rogerinho e finalizou. Deola teve trabalho novamente.
Como o empate não interessava ao Guarani, os jogadores passaram a partir para cima dos adversários querendo tomar a dianteira no placar novamente. Contudo, faltou competência ao setor ofensivo do Bugre. Já o Papão explorava os contra-ataque, mas sem muito sucesso também.
O Paysandu volta a atuar na próxima sexta-feira, quando irá à Florianópolis para pegar o decadente Avaí. Já o Guarani recebe o Brasiliense, na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.