| 21/10/2006 18h18min
O Coritiba foi a Jundiaí e não se deu nada bem em sua primeira "decisão", para definir quem sobe para a primeira divisão em 2007. O Paulista derrotou o time paranaense por 2 a 0 e ultrapassou o adversário direto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, alcançando os 48 pontos ganhos.
O time da casa, empurrado pela torcida, começou o jogo pressionando, mas parava em uma marcação forte, sem conseguir finalizar. Os dois times erravam muitos passes e encontravam dificuldades para concretizar os ataques. Aos nove minutos, Andrezinho cruzou na área e Alberto, de cabeça, tocou prensado com a zaga e ganhou escanteio para o Coxa. Após a cobrança, Henrique tocou de cabeça pra defesa de Victor.
A primeira chegada do Paulista aconteceu aos 12. A bola foi lançada para Rivaldo, que bateu forte, à esquerda de Artur, com perigo. A pressão deu resultado quatro minutos depois. Felipe pegou a sobra de bola e bateu da entrada da área, no ângulo, abrindo o placar para o time paulista com um golaço.
O Coritiba tentou responder aos 19, com uma cobrança de falta perigosa de Paulo Miranda, que obrigou Victor a fazer boa defesa. O Galo quase ampliou o placar, seis minutos depois. Jaílson recebeu com liberdade na entrada da área e bateu na trave. Na resposta, aos 27, Caio recebeu em velocidade, chutou prensado com o goleiro Vitor. Na sobra, a zaga tirou pela linha de fundo.
O Paulista arriscava de longe. Aos 36, Fábio Gomes bateu forte a bola passou próxima da meta. Seis minutos depois, aos trancos e barracos, o Galo esteve muito perto do segundo gol. Depois de jogada individual de Felipe, que terminou em um enrosco entre três zagueiros, a bola sobrou pra Rivaldo, que finalizou cruzado, rasteiro, à direita do gol.
No segundo tempo, o Paulista voltou pressionando. Logo aos dois minutos, Felipe tocou na área e Jaílson chutou forte, em cima da zaga. Aos seis minutos, Alberto, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, deixando a equipe coxa-branca com uma a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Coxa reagiu. Aos 10, Paulo Miranda cobrou escanteio e Batatais cabeceou por cima da meta.
Mas três minutos depois, um susto para os paranaenses em finalização de Rever, após grande jogada individual, no travessão. O ritmo da partida caiu bastante depois da correria inicial. Até que aos 25 minutos, Marcelo Oliveira invadiu a área e bateu cruzado, ampliando a vantagem do Galo no placar.
Com a vantagem, o Paulista passou a administrar a partida, já que o Coritiba, com um jogador a menos e pouco poder de reação, não assustava. Aos 40, Jackson recebeu um pisão no joelho e saiu de campo. Como o técnico Paulo Bonamigo não podia fazer mais alterações, o Coxa ficou com nove em campo. Jaílson, autor da jogada, foi expulso.
Na próxima rodada, o Coritiba vai a Goiás, onde enfrenta o Vila Nova, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada. Já o Paulista, recebe o América/RN, em mais um confronto direto, sábado, também no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.