| 27/07/2006 22h50min
Escolhido para comandar o projeto de reformulação na Seleção Brasileira após o fiasco na Copa do Mundo da Alemanha, Dunga parece sintonizado com o sentimento dos torcedores. Nesta quinta, o novo treinador reafirmou que não irá convocar apenas jogadores consagrados, mas também dar oportunidade para que jogadores jovens sejam observados com a camisa amarela.
– Existem os jogadores que atuaram e nós já conhecemos. Outros foram para a Copa, mas atuaram pouco e precisam ser observados. Tem ainda jogadores que não tiveram oportunidade ainda. Teremos o Branco e o Américo Faria observando onde e como os jogadores têm atuado – afirmou o técnico à Radio Bandeirantes.
A era de Carlos Alberto Parreira à frente do Brasil foi marcada pela preferência por jogadores que atuam na Europa. Dunga sinalizou que pode haver uma mudança também nesta linha de pensamento, já que confirmou que sua primeira lista de convocados vai privilegiar jogadores que atuam no Brasil. A convocação para o amistoso contra a Noruega será na terça, 1º de agosto.
– O jogador que está no Brasil sonha com a Seleção, até por ser uma vitrine para ir à Europa. Existem também jogadores na Europa altamente motivados para jogar pela Seleção e que não tiveram oportunidades. Deve haver uma mescla – explicou o ex-jogador.
Dunga assumiu o comando da Seleção Brasileira na última segunda-feira e terá seu primeiro desafio contra a Noruega, em Oslo. O amistoso, marcado para o dia 16 de agosto, já é uma dor de cabeça para o técnico. Os atletas que atuam na Europa estão voltando de férias e devem ser poupados para evitar contusões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.