| 18/04/2006 21h51min
A última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América, nesta terça, não teve muitas emoções, mas definiu o time de melhor campanha do torneio. Já classificados, Vélez Sarsfield, da Argentina, e Liga Deportiva Universitaria, do Equador, disputaram a revanche do jogo do primeiro turno da chave, que ocorreu em Quito. Desta vez, o confronto terminou empatado por 2 a 2, em Buenos Aires.
No dia sete de fevereiro, o Vélez foi até a casa da LDU e surpreendeu na altitude com um 3 a 1, resultado que embalou a equipe no restante do torneio. Apesar de não ter vencido em seus domínios nesta terça, nada mudou na classificação, já que o campeão da edição de 94 da Libertadores garantiu a liderança, com 16 pontos e de quebra a melhor campanha da competição. Este fator lhe garante a vantagem de decidir os mata-matas em casa.
A LDU, por sua vez, foi a 10 pontos. O clube equatoriano ainda não garantiu a melhor colocação entre os segundo colocados, mas depende de derrotas de Corinthians e São Paulo em seus compromissos. Em terceiro lugar, o Rocha, do Uruguai, que somou cinco pontos. A equipe também entrou em campo nesta terça e ficou no 1 a 1 com o lanterna do grupo 5, Universitario, do Peru, que conseguiu apenas dois pontos em seis jogos.
No estádio José Amalfitani, Urrutia inaugurou o marcador para os visitantes aos 30 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa só chegaram ao gol de empate aos dez minutos da etapa complementar. Dois minutos depois, no entanto, Palacios colocou a LDU novamente em vantagem. Porém, aos 14 minutos, Centurion colocou o Vélez novamente no páreo.
Em Lima, o Universitário abriu o placar com Magallanes, aos 18 minutos do segundo tempo, mas Cardoso empatou e arrancou um ponto para o Rocha doze minutos depois.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.