| hmin
O secretário do Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, adiou nesta sexta-feira, dia 12, o encontro com o líder palestino Yasser Arafat. A reunião deveria ocorrer no sábado, dia 13, e foi suspensa horas depois que um ataque suicida matou pelo menos seis pessoas em um mercado em Jerusalém.
O grupo radical palestino Brigada dos Mártires da Al-Aqsa, ligado a Arafat, assumiu a autoria do atentado. A Casa Branca pediu que Arafat condenasse o ataque.
Nesta sexta, Powell se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon. O encontro durou quatro horas e os dois não conseguiram chegar a um acordo sobre o cronograma de a retirada das tropas isralenses das regiões palestinas ocupadas na Cisjordânia.
O secretário chegou na quinta-feira, dia 11, à região para tentar obter um cessar-fogo entre palestinos e israelenses, após o aumento da violência nas últimas semanas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.