| 12/04/2002 13h05min
A Casa Branca garantiu nesta sexta-feira, dia 12, que o atentado ocorrido em Jerusalém não vai interromper a missão do secretário de Estado Colin Powell no Oriente Médio. Powell permanecerá na região e, neste sábado, dia 13, deverá se encontrar com o líder palestino Yasser Arafat. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que não desistirá de buscar a paz entre israelenses e palestinos, apesar do ataque suicida ocorrido em um mercado.
A reunião de hoje entre o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, e Colin Powell terminou sem acordo. Não houve acerto sobre a retirada israelense de áreas palestinas na Cisjordânia. Apesar disso, Powell manifestou-se otimista. Disse que ele e Sharon têm compromisso mútuo para levar ambas as partes à mesa de negociações a fim de fechar acordo que possa levar à criação de um Estado palestino.
Três horas depois da reunião entre Powell e Sharon, um atentado suicida próximo a uma parada de ônibus causou a morte de pelo menos seis pessoas no mercado de Mehane Yehuda, em Jerusalém. A explosão, provocado por uma mulher-bomba, foi reivindicada pelas Brigadas de Mártires da Al-Aqsa, uma facção armada do movimento Fatah, grupo político do líder palestino Yasser Arafat.
O ministro das Relações Exteriores do Egito, Ahmed Maher, esteve reunido nesta manhã com o líder palestino Yasser Arafat. Ele foi o primeiro dirigente a se encontrar Arafat nos últimos dias. Maher foi conduzido ao complexo onde o palestino está confinado por um comboio formado pelo exército israelense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.