| 12/04/2002 09h53min
O deputado gaúcho Ronaldo Zülke (PT) está em Ramallah, cidade sitiada pelo exército israelense na Cisjordânia, onde se encontra o quartel-general do líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat. Na cidade, estão outros três parlamentares brasileiros, os deputados federais Milton Temer (PT-RJ), Hélio Costa (PMDB-MG) e Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP).
Nesta sexta-feira, 12 de abril, Zülke falou por telefone com o líder gaúcho do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Mário Lill, sitiado no QG de Arafat desde 31 de março. Segundo o deputado petista, Lill informou que o grupo de ativistas ligados à Via Campesina que continua no prédio da ANP espera a chegada do secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, para negociar a saída do local. A expectativa é de que eles sejam liberados ou de que acabe o cerco a Arafat. Hoje, Powell irá se encontrar com o primeiro-ministro isralense, Ariel Sharon. Neste sábado, o secretário de Estado se reúne com Arafat.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Zulke informou que caminhou nas ruas de Ramallah portando bandeiras brancas de paz. O deputado gaúcho disse que está no Oriente Médio para expressar solidariedade aos povos palestinos e israelenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.