Notícias

 | 11/04/2002 13h07min

Tropas israelenses deixam 24 aldeias palestinas

Tropas de Israel se retiraram nesta quinta-feira, dia 11, de pelo menos 24 vilarejos palestinos, incluindo Kabatiya, próximo a Jenin, Yata e Samoa, perto de Hebron, e Tubas, Taysir, Tamoun, Anabta e Salfit, na região de Nablus, no norte da Cisjordânia. A medida foi resultado da pressão que os Estados Unidos, a União Européia (UE), a Rússia e a Organização das Nações Unidas (ONU) fizeram nesta quarta-feira, dia 10, para que Israel se retire imediamente das áreas palestinas. Eles também apelaram ao líder palestino Yasser Arafat, a fim de que fizesse todo o possível para evitar os ataques contra civis israelenses.

No entanto, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, garantiu que o exército israelense vai permanecer nas áreas palestinas ocupadas até a rendição total dos terroristas. Segundo ele, o exército não pretende se retirar de imediato das principais cidades palestinas da Cisjordânia. Entre elas, Sharon citou Belém, Jenin, Nablus e Ramallah. Hoje, poucas horas antes da chegada à região do secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, tropas israelenses lançaram novos ataques e mataram pelo menos quatro palestinos.

Powell desembarcou nesta manhã (horário de Brasília) na capital da Jordânia, onde cumpre uma visita de poucas horas antes de embarcar para Israel.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.