| 11/04/2002 13h07min
Tropas de Israel se retiraram nesta quinta-feira, dia 11, de pelo menos 24 vilarejos palestinos, incluindo Kabatiya, próximo a Jenin, Yata e Samoa, perto de Hebron, e Tubas, Taysir, Tamoun, Anabta e Salfit, na região de Nablus, no norte da Cisjordânia. A medida foi resultado da pressão que os Estados Unidos, a União Européia (UE), a Rússia e a Organização das Nações Unidas (ONU) fizeram nesta quarta-feira, dia 10, para que Israel se retire imediamente das áreas palestinas. Eles também apelaram ao líder palestino Yasser Arafat, a fim de que fizesse todo o possível para evitar os ataques contra civis israelenses.
No entanto, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, garantiu que o exército israelense vai permanecer nas áreas palestinas ocupadas até a rendição total dos terroristas. Segundo ele, o exército não pretende se retirar de imediato das principais cidades palestinas da Cisjordânia. Entre elas, Sharon citou Belém, Jenin, Nablus e Ramallah. Hoje, poucas horas antes da chegada à região do secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, tropas israelenses lançaram novos ataques e mataram pelo menos quatro palestinos.
Powell desembarcou nesta manhã (horário de Brasília) na capital da Jordânia, onde cumpre uma visita de poucas horas antes de embarcar para Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.