| 03/02/2006 16h21min
Vágner Benazzi, demitido do Joinville, é o novo técnico do Avaí. O treinador foi apresentado na tarde desta sexta-feira, dia 3, no Estádio da Ressacada.
Casemiro Mior foi demitido na quinta, dia 2, depois de 44 dias ao comando do time, devido à má campanha do clube até o momento no Campeonato Catarinense.
O Leão da Ilha tem sete pontos em sete jogos, com apenas duas vitórias, mais um empate e quatro derrotas. O time fez 10 gols e levou nove e está em terceiro lugar no Grupo A.
O retrospecto de Benazzi no Joinville não é muito melhor. Sob o seu comando, o JEC fez 10 pontos em sete jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas. O time fez 15 gols e tomou 14 e está em quarto lugar no Grupo B. Ou seja: se a primeira fase tivesse sido encerrada depois dos jogos de quarta, o Avaí estaria classificado e o Joinville, fora.
Toda a diretoria do Avaí esteve presente na apresentação, desde o presidente João Zunino, o vice Eduardo Gomes e o gerente Jocely dos Santos.
Benazzi é natural de Osasco (SP), tem 52 anos, assume agora o seu 21º clube na carreira e já jogou as séries A, B e C. Em Santa Catarina, já treinou também Criciúma e Figueirense (com quem subiu para a Série A).
Junto com o novo treinador vieram o auxiliar Miguel Amaral, gaúcho de Cruz Alta, e o preparador físico Roni da Silva, que já foi do Figueira e chega neste sábado ao Avaí.
Benazzi, na entrevista coletiva, disse que vai pedir à direção do clube que pague bicho aos jogadores. Afirmou ainda que já pensa na Série B e que procura um meio-campo e um lateral-esquerdo.
O que mais pesou na decisão da diretoria avaiana, porém, foram as duas derrotas azurras nos dois clássicos com o Figueirense.
No primeiro jogo entre os arqui-rivais, no Estádio da Ressacada, no dia 22, em Florianópolis, o placar foi de 2 a 1 para o time do Estreito. Os gols da partida foram marcados primeiro por Thiago Silvy, depois ocorreu o empate com gol de Paulo Foiani. No fim do jogo, Luciano Sorriso sacramentou o resultado.
Nesta quarta, dia 1º, o Leão foi a Lages e perdeu de novo, por 2 a 1, com gol também no fim do jogo. O placar foi aberto por Cícero, o empate do Avaí veio com Vinícius e o segundo gol alvinegro foi de Marquinhos Paraná, aos 35 minutos do segundo tempo.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.