| 31/01/2006 20h55min
Em meio a muito mistério, o líder invicto Figueirense recebe o Avaí para o clássico número 376, marcado para a noite desta quarta, dia 1º, a partir das 21h45min. O confronto pela segunda rodada do returno do Catarinense 2006 acontece na casa serrana do alvinegro, o Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
O Furacão está mandando os seus jogos fora de Florianópolis, pois o Orlando Scarpelli passa por reformas no gramado. A partida terá transmissão ao vivo da RBS TV, da CBN/Diário e será acompanha pelo Minuto A Minuto do clicRBS.
Como é de costume, o técnico Adilson Batista optou pela discrição e comandou um treinamento secreto na tarde desta terça, no Vidal Ramos. A primeira parte do treino contou com um trabalho de posicionamento tático. Na segunda, já com os portões liberados, os jogadores fizeram uma movimentação de dois toques.
Por conta de lesões e suspensões, Adilson Batista será obrigado a mexer na equipe. O volante Carlos Alberto ainda sente um estiramento na região posterior da coxa esquerda e poderá desfalcar novamente a equipe alvinegra. Neste caso, Moreira seguiria na equipe, a exemplo da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense no último domingo.
Outra novidade pode ser o zagueiro Chicão, poupado na rodada passada, e que poderá entrar no lugar de Vinícius. No ataque, Soares pode ganhar a vaga de Alexandre e formar a dupla com Thiago Silvy. O volante Rodrigo Souto, que volta de suspensão, também é cotado para retornar à equipe no clássico.
Pelo lado do Leão, o time comandando pelo técnico Casemiro Mior quer dar o troco no rival alvinegro após a derrota no turno por 2 a 1 no Estádio da Ressacada. A confiança para bater o invicto líder vem do resultado do Leão na última rodada, com a goleada por 3 a 0 sobre o Atlético, de Ibirama, na Capital, que tirou o Avaí da lanterna e o colocou na terceira colocação na chave com sete pontos.
Além disso, se o Leão vencer o Figueirense, chegaria aos 10 pontos e encaminharia a sua vaga para o quadrangular final. O rival alvinegro, com 14 pontos, já está garantido na próxima fase.
O time azurra deverá ter uma alteração por causa de suspensão. O volante Marcos Basílio levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético e deverá dar lugar para Marquinhos. Fabinho, que teve uma boa atuação na partida da última rodada e até marcou gol, deve permanecer no time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.