| 21/04/2009 12h48min
O zagueiro Bruno Perone irá desfalcar o Figueirense na partida contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), pela segunda fase da Copa do Brasil. O defensor torceu o tornozelo no último treinamento da equipe, realizado no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, nesta segunda-feira.
Antes de sofrer a baixa, o técnico Roberto Fernandes disse que já tinha o time praticamente pronto e adiantou que Schmöller jogaria como volante e Carlinhos ficaria no banco. Agora, com a lesão de Perone, a formação fica indefinida: Carlinhos poderá jogar ou até mesmo Guti, garoto da base alvinegra, poderá entrar na zaga; outra opção seria Rafael Lima, que está muito tempo parado.
Na coletiva após o treino, o comandante alvinegro ainda confirmou que Toninho jogará na defesa, e Anderson Pico vai assumir a lateral esquerda. Sobre o esquema, o treinador deve optar pelo 3-5-2.
— Nós vamos analisar qual é a melhor situação: se é realmente usar um
terceiro zagueiro nesta circunstância ou se é
usar um esquema 4-4-2 — declarou o técnico.
Segundo o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, Roberto Fernandes não quis confirmar o time e a imprensa não pode acompanhar os treinamentos, somente os 15 minutos de aquecimento.
Entretanto, com o desfalque de última hora e as confirmações do treinador, o Alvinegro deve entrar em campo nesta quarta com a seguinte formação: Wilson; Lucas, Dieyson, Toninho, Schmöller e Anderson Pico; Carlinhos, Roger e Pedrinho; Schwenck e Rafael Coelho.
Após o treino pela manhã, a delegação do Figueirense viajou à tarde para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30min.
Matéria atualizada às 23h49min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.