Catarinense 2009 | 01/04/2009 23h30min
No vestiário, após a vitória sobre o Joinville, os jogadores do Avaí assistiram aos minutos finais do confronto Criciúma e Chapecoense. O empate no Sul do Estado alegrou ainda mais os atletas, pois o Leão abria uma importante vantagem sobre os adversários.
— Logicamente que a vantagem é boa, mas é viver cada jogo, planejar cada jogo e se entregar a cada jogo — analisa o técnico Silas.
Em duas partidas realizadas no quadrangular, ao todo serão seis, o Avaí conseguiu abrir dois pontos sobre o Criciúma, vice-líder, e três sobre a Chapecoense, terceiro colocado. Outra vantagem é na tabela da classificação geral.
O Leão tem 40 pontos contra 35 do Verdão do Oeste, o segundo colocado. Entre os dois finalistas, o melhor classificado nesta tabela faz a segunda partida da final em casa. Em relação ao Criciúma, que hoje decidiria o campeonato, o Avaí teria 11 pontos na frente.
Mas como o Leão quer viver jogo a jogo, o planejamento volta-se para a partida de sábado, na Ressacada, contra o Criciúma.
— O Criciúma tomou quatro gols aqui. Eles vem mordidos. Eu vi o jogo deles contra o Joinville e eles fizeram uma boa partida. Temos que, de novo, impor nosso ritmo, jogar com alegria, com disciplina, com maturidade, sabendo entender o momento do jogo. Esta maturidade o time está alcançando no momento bom. Mas é uma outra final. E se ganharmos, começa a ficar em uma situação boa. — finalizou o técnico Silas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.