Notícias

Catarinense 2009  | 22/03/2009 17h59min

Chapecoense arranca empate com o Figueirense no Índio Condá

Verdão está muito próximo da classificação ao quadrangular

Com uma arbitragem polêmica, o jogo entre Chapecoense e Figueirense terminou empatado no Índio Condá, em Chapecó. O Figueira abriu o placar e, no segundo tempo, chegou a ter 2 a 0, com gols de Schmöller e Lucas. Os anfitriões empataram com gols de Rafael Morisco e Fabinho.

Bruno Cazarine levou cartão vermelho no início do segundo tempo. De acordo com o árbitro, o artilheiro do Estadual teria simulado um pênalti. Outro lance polêmico foi a expulsão do volante alvinegro Bruno Octávio, em uma jogada de falta simples próxima à marca de escanteio no campo de ataque do Verdão.

— Tem que perguntar para a arbitragem o que a Chapecoense vai fazer sem o Cazarine na última rodada. Para eles, um cartão vermelho não muda nada. Mas para nós muda muita coisa — desabafou o técnico da Chapecoense, Mauro Ovelha, ao final da partida.

Classificação e próxima rodada

Com o encerramento da oitava e penúltima rodada do returno, a Chapecoense chegou aos 17 pontos, empatada com o Metropolitano na segunda colocação. Já o Figueirense está em quinto lugar, somando 12 pontos, quatro à frente do sexto colocado, o Atlético-Ib.

Já na classificação geral, a Chapecoense caiu da segunda para a terceira colocação. O Figueirense está em sexto, à frente do Brusque, Metropolitano e os já rebaixados Marcílio Dias e Atlético, de Tubarão.

Pela última rodada do returno, o Figueirense recebe o Criciúma, na quarta-feira, às 20h30min. Já a Chapecoense enfrenta o JEC, na Arena, no mesmo horário.

Os gols

No primeiro tempo, o Figueirense tinha mais volume de jogo com uma marcação bem colocada no meio-de-campo. Aos 28 minutos, Jairo cobrou escanteio da esquerda e encontrou Schmöller bem posicionado para mandar de cabeça na gaveta do gol de Nivaldo.

Logo aos 8 minutos da etapa final, Fabinho recebeu na área e mandou rumo à meta de Wilson, mas o goleiro do Figueirense, inspirado, defendeu com os pés. No contra-ataque, Davidson cruzou da direita e, de cabeça, Lucas completou e balançou as redes para marcar o segundo dos visitantes.

Roberto Fernandes fez duas alterações na equipe aos 15 minutos: saiu Schwenck e entrou Rafael Coelho no ataque; e Schmöller deu lugar a Rafael Ueta. A ausência do volante alvinegro, porém, parece ter sido sentida logo nos minutos seguintes à sua saída.

O Figueirense levou dois gols em um intervalo de dois minutos. Aos 18, Rafael Morisco recebeu a cobrança de escanteio na segunda trave e cabeceou no cantinho de Wilson. Logo aos 20, Fabinho avançou pela direita e chutou cruzado para empatar no Índio Condá.

A torcida foi à loucura e ajudou a Chapecoense a dominar o restante da partida. O Figueirense perdeu um gol com Rafael Coelho, que chutou cruzado, a bola passou direto por Nivaldo e por pouco foi para fora. Já o Verdão conseguiu diversas chances, sobretudo nos últimos minutos, mas não conseguiu virar a partida.

CLICRBS
Gols: Rafael Morisco aos 18 minutos e Fabinho aos 20 minutos do segundo tempo (C). Schmöller aos 28 minutos do primeiro tempo e Lucas aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Bruno Cazarine (C). Bruno Octávio (F).
Cartões Amarelos: Schwenck, Rafael Ueta, Bruno Octávio, Roger e Schmöller (F). William Amaral (C).
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó.
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Joel Vrosnki e Zelindo Matiasso.
CHAPECOENSE (2) FIGUEIRENSE (2)
Nivaldo; William Amaral, Rafael Morisco, Anderson Lima; Thoni, Everton Cézar, Cadu (Silvio Bido), Neném, Paulinho (Romulo); Bruno Cazarine e Beá (Fabinho).
Técnico: Mauro Ovelha
Wilson; Bruno Perone, Dieyson, William Matheus: Davidson, Roger, Bruno Octávio, Schmoller (Rafael Ueta), Jairo (Anderson Luís) e Lucas; Schwenck (Rafael Coelho).
Técnico: Roberto Fernandes

Comentários

Paulo Henrique Santana  - 

Denuncie este comentário23/03/2009 20:35

No jogo com a Chapecoense ficou evidente que alguns jovens jogadores podem vestir a camisa do Figueirense como Dieyson, Davidson, Schmoller, Lucas, e com os indispensáveis Wilson, Roger pela força, Bruno Octávio pela regularidade, Rafael Coelho pela luta, e decidir por Pedrinho ou Fernandes e trazer mais um para a função e dar oportunidades ao Maicon Talhetti, além disto um zagueiro experiente pra colocar ordem na cozinha, um meia que dê equilíbrio ao setor e mais um atacante que venha para fazer a diferença, e quanto aos dispensáveis seriam Bruno Perone que é muito limitado técnicamente, Juninho e Rafael Ueta ineficientes, se o Roberto Fernandes pretende realizar um bom trabalho por aqui


Paulo Henrique Santana  - 

Denuncie este comentário23/03/2009 20:18

Quando O Jairo saiu substituido deveria pegar o vestidinho rosa e entregá-lo ao pior da partida, pro Roberto Fernandes que a vantagem alcançada no início do segundo tempo ele poderia até tirar qualquer um, mas colocar O Rafeal Mutreta é atestar o pedido de demissão, ainda bem que o próximo jogo é com a Ponte Preta, já aproveita e manda esse bonde pra lá, de onde ele nunca deveria ter saído !

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.