Catarinense 2009 | 07/03/2009 20h24min
O Avaí não precisou de muito esforço para vencer o Criciúma na Ressacada. Os anfitriões dominaram os 90 minutos de partida e fizeram 4 a 0 no tricolor do Sul do Estado. Émerson abriu o placar no primeiro tempo, William ampliou no início da segunda etapa da partida. Lima, de pênalti, anotou o terceiro e Marquinhos, merecidamente, fechou o placar nos acréscimos.
As classificações
Com a vitória, o Leão sobe duas posições na classificação geral e vai para terceiro, enquanto o Tigre vai para quarto. No returno, a vitória avaiana coloca o time na segunda colocação, enquanto o Criciúma caiu para a lanterna.
A tabela ainda poderá mudar, já que este é o segundo jogo da rodada, que será encerrada neste domingo, com três jogos (Atlético-Ib x Figueirense, Metrô x Atlético-Tu e Marinheiro x Chapecoense).
Etapa inicial
O time da casa não tomou
conhecimento dos visitantes na primeira parte do jogo. Os anfitriões abriram o placar aos 19
minutos. O lance começou com uma falta sofrida por Marquinhos quando ele invadia a área pela direita. Wellington chegou no carrinho e deixou o campo lesionado após ter sua canela machucada pelo meia avaiano no lance.
Na cobrança, Leo Gago mandou em cima da barreira, a bola voltou para ele, que cruzou na cabeça de Émerson. O zagueiro-artilheiro só precisou completar para balançar as redes e abrir o placar na Ressacada.
Aos 27 minutos, em jogada limpa, William avançou sozinho pela esquerda da área, mas a bandeira subiu e marcou impedimento. O lance duvidoso gerou insatisfação na torcida.
Depois, aos 37 minutos, mais um lance duvidoso gerou cartão vermelho para o técnico Silas. Marquinhos caiu na área com a marcação da zaga tricolor. O árbitro não deu nada e o treinador, irritado, jogou a bola com força para o campo, sendo expulso em seguida.
Segundo tempo
Os primeiros minutos
da etapa final contaram com mais organização por parte dos visitantes,
pelo menos no setor ofensivo. Logo aos 5 minutos, Kempes bateu no cantinho, em diagonal, pela direita. No chute cruzado, Martini estava atento e defendeu com uma das mãos, salvando o Avaí de sofrer o empate.
O Leão, no entanto, seguia dominando a partida. Aos 8 minutos, por pouco os anfitriões não ampliaram o placar. Marquinhos mandou para a área e o zagueiro Cris tirou a bola para o alto. William, quase sem ângulo, pela direita, ficou com a sobra e tentou de bicicleta, mas a bola bateu na trave.
No minuto seguinte veio o prêmio pela melhor apresentação em campo. Marquinhos cobrou escanteio na segunda trave, André Turatto rolou a bola para William que completou na pequena área, deixando seu marcador, Basílio, sem reação.
Os anfitriões ainda ampliaram o placar. Aos 27 minutos, Lima cobrou pênalti sofrido por Uendel. O atacante avaiano mandou a bola rápida no canto direito de Passarela, que caiu para o lado esquerdo.
A
resposta foi com Kempes. Ele chutou a gol pela
direita da intermediária, de pé esquerdo, mas a bola subiu demais e balançou a rede pelo lado de fora. Depois, três expulsões seguidas marcaram o jogo: Basílio, pelo segundo amarelo; Rafael, do Avaí, pelo mesmo motivo; e Cris, do Tigre, por falta dura aos 45 minutos de jogo.
Nos acréscimos, aos 46, Marquinhos, um dos melhores jogadores em campo pelo lado avaiano, ajeitou a bola de fora da área procurando o canto de Passarela. O jovem goleiro falhou, deixou passar a bola ao lado de sua mão, e as redes do Tigre balançaram para fechar o placar de 4 a 0 na Ressacada.
Próxima rodada
Pela próxima rodada, o Criciúma recebe o Marcílio Dias, às 19h30min, na quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse. Já o Avaí encara o Atlético-Tu, no Aníbal Costa, às 20h30min.
Gols: Émerson, aos 19 do primeiro tempo. William, aos 9, Lima, aos 27 e Marquinhos, aos 46 do segundo tempo. Cartões: Amarelos - André Turatto, Caio e Uendel (A); Lima, Michel e Anderson Kanu (C). Vermelho - Cris e Basílio (C); Rafael (A). Arbitragem: Edmundo do Nascimento, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Joel Vrosnki. Local: Ressacada, em Florianópolis. Público total: 6.511 Renda: R$ 30.090,00 |
|
AVAÍ (4) | CRICIÚMA (0) |
---|---|
Martini; Medina, André Turatto, Emerson, Uendel (Eltinho); Marcus Winícius, Caio (Evando), Leo Gago, Marquinhos; Lima e William (Rafael) Técnico: Silas |
Passarela; Michel, Anderson Kanu (Paulo Matos), Cris, Luis André, Wellington (Lima); Basílio, Matheus, Zulu; Michel Neves e Kempes Técnico: Leandro Machado |
Simples deduçao. O "tigre desdentado" timinho de terceira tomou quatro do "Leao Elite". Contra o "gaviao depenado" time de segunda, o "Leao Elite" derruba com 3 bagas e pavimenta sua volta a Segundona Catarinense onde esteve e so voltou com a virada de mesa da Federaçao. Em 2010 SC que hoje so tem um Clube na Elite, tera o AVAI como unico Clube Catarinense na Elite e o unico Clube da Capital na Primeirona Catarinense.
Marquinhos fora de série??? Desde Qdo??? Sou Flamenguista e ele qdo jogou lá nunca se firmou! craque ele não é!!! acho q a torcida avaiana deveria parar de achar q tem uma seleção! pois o time é fraco e só vai passar um ano na Série A!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.