Catarinense 2009 | 07/03/2009 17h58min
O Joinville venceu o Brusque por 2 a 0 neste sábado, na Arena e manteve os 100% de aproveitamento no returno do Estadual. Com a vitória, o JEC chegou aos 12 pontos e 28 pontos na classificação geral. O Brusque permaneceu com apenas dois pontos conquistados no segundo turno.
Próxima rodada
Na próxima rodada o JEC recebe o Atlético de Ibirama na quinta, às 21h45min, na Arena. O Brusque enfrenta a Chapecoense no Augusto Bauer, às 20h30min, de quarta.
Primeiro tempo
O jogo na Arena começou com o Joinville partindo para cima do Brusque, tentando definir a partida ainda no primeiro tempo.
Aos 11 minutos o JEC chegou ao seu gol com Marcelo Silva. Rogério Souza cobrou escanteio e o atacante cabeceou por trás da zaga e abriu o placar na Arena.
Aos 14 minutos, o Joinville quase ampliou. A zaga do Brusque falhou e Charles tocou para
Marcelo Silva, que da entrada da área chutou, o goleiro Alessandro fez uma grande defesa e mandou a
bola para escanteio.
Depois do susto o Brusque "entrou" no jogo. Aos 18 minutos, Pereira cruzou para a área, o estreante Diogo Oliveira cabeceou para o meio da área, a bola sobrou para Xipote, que na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Alessandro Lopes, se machucou e foi substituído por Aílton.
A mudança na equipe do Brusque equilibrou o time, que começou a ter mais posse de bola e levou mais perigo ao gol de Fabiano. Aos 23 minutos, Diogo Oliveira recebeu pelo meio, passou para Rafael Bitencourt que chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Fabiano.
O Joinville voltou a atacar aos 25 minutos. O atacante Charles recebeu dentro da área, dominou bem a bola, girou e chutou forte, a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.
O time do técnico Suca era melhor em campo, mas não traduzia sua superioridade em lances de perigo ao gol do JEC. A partida ficou "morna" até os 40 minutos, quando Aílton
cobrou falta da entrada da área, a bola passou pelo
meio da barreira e Fabiano mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram mais ofensivas para a segunda parte do jogo. Mesmo sem alterações nos times, os técnicos Gelson da Silva e Suca colocaram suas equipes para atacar.
Aos 11 minutos, o Joinville chegou com perigo pela primeira vez. Valdeir recebeu dentro da área e tocou para o meio, o zagueiro Marcelo tirou antes de a bola chegar em Charles.
Aos 14 minutos, o JEC chegou ao seu segundo gol, o atacante Charles foi lançado, entrou na área e chutou na saída do goleiro Alessandro para ampliar o placar.
Marcelo Silva quase marcou o terceiro gol do JEC aos 21 minutos. O atacante cobrou falta com categoria e o goleiro Alessandro fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 36 minutos, o lance de maior perigo para o Jonville. Rogério Souza cruzou pela direita, Juliano cabeceou de
dentro da pequena área, o goleiro Alessandro fez uma grande defesa, na sequência do
lance, o meia cabeceou mais uma vez e o goleiro do Brusque fez mais uma defesa espetacular.
Com a partida praticamente definida, o Joinville tocava a bola e se deu ao luxo de até tentar uma jogada de efeito. O atacante Fábio Oliveira viu o goleiro adversário adiantado e chutou do meio de campo, mas a bola passou longe do gol adversário e a partida terminou em 2 a 0 para o JEC.
Gols: Marcelo Silva (J) aos 11 minutos do primeiro tempo e Charles (J) aos 14 minutos do segundo tempo Cartões Amarelos: Marcelo, Baiano, Diogo Oliveira, Rogélio, Barbosa e Rafael Bitencourt (B); Valdeir (J) Cartão Vermelho: Samuel (J) Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alcides Zawaski Pazetto. Local: Estádio da Arena, em Joinville. |
|
JOINVILLE ( 2 ) | BRUSQUE ( 0 ) |
---|---|
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel, Xavier (Juliano); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Carlinhos), Claudemir, Valdeir; Marcelo Silva e Charles (Fábio Oliveira). Técnico: Gelson Silva |
Alessandro; Pereira, Marcelo (Barbosa), Rogélio, Evaldo; Pedro Ayub, Xipote (Aílton), Baiano, Rafael Bitencourt; Valdo e Diogo Oliveira (Marcelo Fattori). Técnico: Suca |
Embora seja o JEC um clube de mais tradição no futebol que o Brusque, deve analisar com reservas a vitória do sábado. O Brusque teve mais chances de gol que o JEC, sendo que resultado do placar foi injusto, por não refletir realmente a alta temperatura do jogo. Ou seja, o JEC suou a camisa para ganhar do Bruscão, que mesmo sem estrutura (comparada com o JEC) incomoda e muito os grandes times do Catarinão. É isso aí, bola pra frente e vamos ver o resultado final do campeonato. Mas adianto, o JEC com esse time não vai longe.
O Avai e o Figueira tem 100 anos cada, 13 e 15 tilulos respectivamente, nós temos 33 anos e 12 títulos, quer dizer 13 porque ganharemos esse ano, e ainda voces tem coragem de dizer que amarelamos, não asumem que somos a mais importante cidade do estado, afunda ilha...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.