Notícias

 | 06/12/2008 16h53min

RBS lança campanha para Santa Catarina

Cidades símbolos da tragédia Blumenau e Itajaí recuperam aos poucos suas antigas formas

Os veículos do Grupo RBS estão lançando a campanha Brilha, Santa Catarina com o sentido de estimular a recuperação da infra-estrutura e da auto-estima do Estado, duramente prejudicadas desde o flagelo das chuvas há duas semanas.

Do sábado, 22 de novembro, ao domingo, 7 de dezembro, 15 dias se passaram, exibindo ao mundo uma das maiores tragédias climáticas do país. Várias cidades de Santa Catarina foram castigadas por bilhões de litros de água. As primeiras horas foram trágicas, com mortos, desabrigados, casas destruídas, bairros alagados, estradas trancadas.

O golpe foi poderoso, mas não desanimou os catarinenses de todas as regiões, que logo estenderam as mãos aos parentes, amigos, vizinhos e desconhecidos. O Brasil inteiro se mobilizou para atender os irmãos do Sul. Até do Exterior chegou ajuda.

No segundo final de semana depois da tragédia, as cidades exibem seu imenso poder de recuperação, como mostra a série de fotos publicadas nestas duas páginas. O esforço dos catarinenses continua sendo gigantesco e o Estado começa a se reerguer e a superar a devastação.

Estradas ganham seus caminhos de volta, ruas retornam aos seus moradores, milhares de desabrigados voltam para seus lares. A mobilização da sociedade ajuda a acelerar a recuperação e a retomada da vida normal, o que inclui a atração de turistas de outros Estados e do Exterior. Todos têm certeza de que as cidades catarinenses estarão prontas para receber os visitantes no verão.

Como sempre. E com sol.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.