Notícias

 |  hmin

Garotinho passa seu segundo dia no Estado reunido com empresários

Em diferentes reuniões com empresários gaúchos, nesta terça-feira, dia 23, o candidato do PSB à presidência da República, Anthony Garotinho, apresentou sua receita para fazer o país crescer: reforma tributária, redução das taxas de juros e ampliação do crédito para empreendedores.

Garotinho tomou o café da manhã na Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e almoçou na Federação da Agricultura (Farsul), em companhia do candidato a vice-presidente, Paulo Costa Leite, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nas duas entidades, Garotinho usou boa parte do discurso para falar em segurança. Exibiu números que mostram a queda da criminalidade no Rio durante seu governo. Apresentou também um vídeo com suas principais realizações e depoimentos elogiosos de empresários.

O que arrancou aplausos da platéia, tanto na Federasul quanto na Farsul, foi sua opinião sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

– Ninguém está acima da lei. Não pode sair por aí invadindo propriedade alheia, respondeu Garotinho, ao ser questionado pelos empresários.

Garotinho criticou a redução de impostos sobre produtos importados promovida pelo ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, candidato do PPS, com quem disputa os votos de empresários. Prometeu abrir o mercado nacional aos países que ofereçam, em contrapartida, igual tratamento aos produtos brasileiros.

Criticado pelos adversários por implantar medidas assistencialistas, como restaurantes populares, Garotinho disse às platéias da Federasul e da Farsul que "o povo quer viver com dignidade, com o fruto de seu trabalho".

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.