Notícias

 | 18/04/2002 22h22min

Como a verticalização das coligações influencia as alianças no Estado

A verticalização das coligações afasta o PSB do palanque do PT. Com Anthony Garotinho (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrendo à Presidência, os dois partidos ficam impedidos de formalizar a aliança em torno de Tarso Genro (PT), indicado para Piratini. O petista deverá contar, porém, com o apoio informal do PSB.

A decisão do STF também dificultou a situação do PPS na Frente Trabalhista, já isolado pelo acordo entre o PDT e o PTB favorável à indicação de José Fortunati (PDT) para o governo do Estado.

PSDB e PMDB, que discutem a indicação de um vice para a chapa presidencial do senador tucano José Serra, ficaram mais próximos de uma parceria no Rio Grande do Sul. Dois nomes disputam a candidatura pelo PSDB: a deputada federal Yeda Crusius e o ex-governador Vicente Bogo. No PMDB, estão cotados o senador Pedro Simon e o deputado federal Germano Rigotto. Se Simon decidir concorrer, Bogo poderá ocupar a vaga de vice. Outra possibilidade é Yeda liderar a chapa, com um vice do PMDB. Nesse caso, Rigotto concorreria ao Senado.

Sem candidato ao Palácio do Planalto, a verticalização não deverá alterar os planos do PPB gaúcho. O candidato do PPB é Celso Bernardi, presidente estadual do partido. Existe a possibilidade de Bernardi ter o PFL como aliado no cenário estadual.


Notícias Relacionadas

18/04/2002 17h56min
STF decide pela verticalização das coligações
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.