| 03/03/2011 17h36min
Integrantes, colaboradores e simpatizantes das cinco escolas de samba de Laguna, no Sul do Estado, trabalham em ritmo acelerado em três turnos para deixar tudo pronto para o desfile de segunda-feira.
Vila Isabel
As fantasias já estão quase todas preparadas e os carros alegóricos devem estar montados e enfeitados no fim de semana.
Na cabeça de cada uma das centenas de pessoas envolvidas nos preparativos da grande festa está o desejo de ver a escola do coração ganhar o título que em 2010 ficou com Os Democratas.
O cobiçado troféu, no entanto, vai custar muita dedicação, horas de sono não dormidas e capricho.
Xavante
— Há um consenso de que neste ano todas as escolas estão muito equilibradas, o trabalho está bonito. Já é difícil de dizer quem pode ser a campeã só de ver os preparativos — diz o presidente da Liga das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), Júlio César da Silva.
Cada escola terá entre 50 e 70 minutos para desfilar e conquistar as palmas do público e boas notas dos jurados. A ordem da apresentação será inversa à classificação do ano passado. Assim, Os Democratas, a campeã de 2010, será a última agremiação a entrar no sambódromo.
Mocidade Independente do Bairro Progresso
Bilheteria e patrocinadores vão definir a premiação
Os 30 jurados, três para cada quesito, são integrantes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) de Florianópolis. A previsão é de que o desfile termine por volta das 5h e a divulgação das notas acontece também no sambódramo, às 16h.
Assim, o tempo para uma pausa é pequeno e o cansaço e ansiedade serão grandes. A Liesla deve definir até amanhã a premiação para a escola campeã, já que os valores dependem da arrecadação da bilheteria do sambódromo e de possíveis patrocinadores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.