Notícias

 | 02/06/2008 20h57min

Presidente do Botafogo acha que árbitro e Náutico se omitiram

Bebeto espera que a CBF puna com rigor os responsáveis pela confusão nos Aflitos

O presidente Bebeto de Freitas prometeu nesta segunda-feira que a confusão ocorrida durante a partida entre Náutico e Botafogo não vai ficar impune. O dirigente garantiu que o Botafogo vai tomar todas as medidas possíveis para punir os culpados, considerou o árbitro Wilson Seneme o maior vilão da história, fez duras críticas à polícia e à diretoria do Náutico e exigiu que a CBF não fique omissa na história.

– O que mais me magoou foi a falta de solidariedade por parte do Náutico. Um representante do Náutico veio me procurar uma hora depois do fim do jogo para prestar solidariedade. Da mesma forma que ele entrou, mandei-o sair. Devia estar junto com a polícia na hora da confusão. O presidente do Náutico veio se apresentar depois. Eu mandei-o para aquele lugar. Perguntei: "Depois que eu apanhei você vem?". O juiz é responsável total por tudo o que aconteceu. Ele decide quem fica e quem sai de campo. Depois a responsabilidade é da polícia, do Náutico e da Federação. Se o vestiário estivesse aberto, o segundo problema não teria acontecido.

Bebeto de Freitas espera que o STJD puna também o lateral Ruy, que segundo ele simulou a falta que ocasionou a expulsão de Andre Luis. O dirigente alegou ter sido agredido por policiais e explicou que não aceitou o acordo proposto pelo juiz para encerrar o caso. Sobre Andre Luis, o presidente alvinegro não falou se o clube vai puni-lo.

– Ele fez coisas que não deveria. Mas, a partir do erro dele, o que veio depois é um absurdo. O árbitro, o Náutico, a polícia e a Federação Pernambucana. Eles vão pagar por isso. Tudo o que o Botafogo tiver condições para fazer, vamos fazer. Não pode passar despercebido. Não podemos jogar em um lugar e apanhar da polícia. Nem na ditadura acontecia isso – disse Bebeto.

O STJD já afirmou que vai denunciar Andre Luis, o Botafogo, o Náutico e a Federação Pernambucana de Futebol pelo envolvido. O procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, disse ao site Justiça Desportiva que requisitará o vídeo do incidente para analisar quais as medidas cabíveis.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.