| 01/06/2008 22h10min
Depois de ser retirado de campo praticamente arrastado por policiais neste domingo, o zagueiro André Luís, do Botafogo, foi condenado a pagar 25 salários mínimos (R$ 10.375) como multa por "desacato a autoridade". Expulso de campo na derrota por 3 a 0 para o Náutico pelo Brasileirão, o jogador foi pivô de uma confusão generalizada.
Após receber o cartão vermelho, André Luís fez gestos obscenos e chutou uma garrafa em direção à torcida adversária. Os policiais que estavam no estádio foram para cima do jogador e tentaram contê-lo, causando grande alvoroço dentro de campo.
Retirado do estádio tendo de passar pelo meio da torcida do Náutico, o zagueiro foi encaminhado ao posto policial do Estádio dos Aflitos e depois a um juizado especial montado para resolver questões envolvendo os torcedores.
O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, também foi detido, acusado de desacatar as autoridades enquanto defendia o jogador durante o depoimento. Na saída, ainda pressionado pelos policiais, o dirigente deu uma rápida entrevista, declarando que o Botafogo se sente "ultrajado".
– A postura do André Luis foi errada e isso a legislação esportiva pune. Outra coisa é um time de futebol inteiro ser agredido com gás de pimenta e golpes de cassetete, como aconteceu aqui. Isso precisa acabar – esbravejou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.