| 31/05/2008 07h30min
Se os treinadores têm seus jogadores preferidos, Reinaldo pode entrar na lista dos prediletos de Celso Roth. Depois de quase dois meses parado devido a uma lesão no joelho direito, ele sai dos treinamentos direto para o time titular do Grêmio que enfrenta o Vasco, às 18h20min deste sábado, pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida será no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Acompanhe a partida no Minuto-a-Minuto
Após 55 dias de tratamento e recuperação, Reinaldo treinou apenas uma semana. Mas foi o suficiente para que Celso Roth o escolhesse como substituto do colombiano Perea, que serve à seleção da Colômbia. Assim, Reinaldo ultrapassa de uma só vez os suplentes Jonas, Rodrigo Mendes e André Luís - há mais tempo na fila - e também o recém-contratado Marcel, que volta ao clube e pode reestrear no 2º tempo.
Celso Roth já havia trabalhado com Reinaldo no Botafogo e no Palmeiras, sempre escalando o jogador entre os titulares. E foi com a chegada do técnico ao Grêmio que o centroavante, antes contestado, conseguiu se firmar na equipe - até sofrer a lesão.
- É um jogador de rapidez de movimentos, que participa muito do jogo e atua sempre no limite - justifica Roth.
Vasco em crise
O Vasco precisa resgatar a dignidade e a confiança para encarar o Grêmio. A equipe foi eliminada pelo Sport Recife em casa, nos pênaltis, nas semifinais da Copa do Brasil. A tragédia da última quarta-feira foi ainda maior porque o capitão Edmundo desperdiçou a penalidade que custou a presença na decisão.
Edmundo chegou a anunciar sua aposentadoria antecipada, mas precisou desistir quando Eurico Miranda interveio exigindo sua permanência no Vasco. Para compensar, o atacante ganhou uma folga, e não enfrenta o tricolor. Alan Kardec é o substituto.
Os ausentes do Grêmio são novamente o zagueiro Jean e o meia Julio dos Santos, não relacionados. Bruno Teles e Willian Magrão são as novidades no banco de reservas, juntos com Marcel, Marcelo Grohe, Makelele, Amaral e Jonas.
CLICRBS E ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.