| 28/05/2008 20h06min
O Grêmio pretende aproveitar o meia Tcheco tão logo ele se reapresente no Estádio Olímpico, coisa que deve acontecer na próxima segunda-feira. Mas uma nova determinação da CBF pode complicar os planos do clube gaúcho. A entidade teria proibido que jogadores que tivessem o contrato encerrado ou rescindido com times do Exterior atuassem no Brasileirão antes de agosto, quando se abre a janela de transferências.
– Assim que Tcheco chegar, vamos encaminhar para CBF toda a documentação para o registro e esperar uma posição deles – disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Grêmio.
Como Tcheco rescindiu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Rodrigo Caetano embarca nesta quarta-feira à noite para o Rio de Janeiro para participar de um seminário sobre transferências internacionais. Lá, o dirigente gremista tentará esclarecer a situação e saber quando o meia poderá reestrear pelo Grêmio:
– Virão representantes da Fifa juntamente com os da CBF para promover um curso em relação as transferências internacionais. Isto vai ocorrer na quinta e sexta. Espero que este curso seja bastante esclarecedor, pois esta é uma questão muito importante – disse Caetano.
Tcheco ainda precisará de um melhor condicionamento físico para poder jogar novamente com a camiseta tricolor. O jogador vinha atuando normalmente na Arábia Saudita, mas o ritmo de trabalho de um jogador profissional lá é bem inferior ao do Brasil.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Tcheco chega segunda, mas ainda não sabe quando poderá reestrear pelo Grêmio
Foto:
Emílio Pedroso
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.