Notícias

 | 25/05/2008 18h05min

Dodô perde pênalti e Sport bate o Fluminense

Júnior Maranhão e Leandro Machado fizeram os gols do Sport, que venceu por 2 a 1

Em partida em que as duas equipes entraram em campo sem suas forças máximas, o Sport desencantou no Campeonato Brasileiro e derrotou o Fluminense por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. Com a primeira vitória, o time pernambucano chegou aos quatro pontos. Já o Tricolor, que desperdiçou um pênalti nos descontos, segue com um ponto e ainda não venceu na competição. Júnior Maranhão e Leandro Machado fizeram os gols do Sport, enquanto Dodô marcou para o Flu, mas perdeu a penalidade.

Primeira etapa

Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Sport iniciou a partida no ataque e apostando na velocidade. E foi em velocidade que o time pernambucano chegou com perigo nos primeiros minutos, mas as conclusões de Carlinhos Bala, aos três, e Luciano Henrique, aos seis, acabaram indo para fora da meta de Fernando Henrique. Já o Fluminense demorou a acordar no jogo. Aos 14, Dodô chegou a receber em boas condições, mas demorou a concluir e permitiu a reação da defesa adversária. No minuto seguinte, Romeu cabeceou livre na área, mas o goleiro Magrão espalmou à queima-roupa e salvou o Sport.

Mas foi justamente quando o time carioca parecia crescer em campo que o Sport abriu o marcador. Aos 23 minutos, Júnior Maranhão cobrou falta com violência e acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique.

O empate tricolor quase veio aos 25 minutos, quando Romeu arriscou de longe e Magrão espalmou a bola, antes dela explodir no travessão. Quatro minutos depois foi a vez de o Sport criar uma boa oportunidade, mas Roger - sozinho na área - chutou em cima do goleiro adversário. Aos 38, Fernando Henrique voltou a aparecer para evitar o gol em nova conclusão de Roger.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com muitas faltas, principalmente por parte do time nordestino, que parava qualquer tentativa do Fluminense em chegar à sua área. Vendo a dificuldade do Tricolor em atacar, o auxiliar Vinícius Eutrópio - que comandou o time em Recife - colocou o meia Marinho e o atacante Allan em campo.

Do outro lado, o Sport ameaçava sempre nos contra-ataques. Em um deles, aos 22, Roger perdeu boa chance após jogada individual. Aos 29, o Fluminense reclamou pênalti quando Allan invadiu a área e se chocou com César. Um pouco depois, Dodô ainda tentou em chute de fora da área, mas Magrão fez boa defesa.

O Sport chegou ao segundo gol aos 36 minutos, quando Leandro Machado recebeu em posição irregular e bateu no canto direito de Fernando Henrique.

Quando tudo parecia definido, o atacante Dodô cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo de Magrão, aos 43 minutos. Com um a mais em campo devido à expulsão do zagueiro Gabriel, o Fluminense teve a grande oportunidade de empatar aos 46, mas Dodô cobrou mal um pênalti e permitiu que o goleiro do Sport defendesse, garantindo a sofrida vitória pernambucana.

Próximas partidas

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem o clássico com o Flamengo no próximo domingo. No sábado, o Sport visita o Internacional. Antes disso, na quarta-feira, as duas equipes jogam pelas competições que priorizam no momento. O Tricolor carioca duela com o Boca Juniors, em Buenos Aires, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Já o time pernambucano encara o Vasco, em São Januário, no duelo que apontará um finalista na Copa do Brasil.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.