| 25/05/2008 16h05min
O Náutico enfim chegou a um acerto com o técnico Leandro Machado, que recentemente saiu do Criciúma logo no início da Série B, em função de divergências com a diretoria. Machado substituirá Roberto Fernandes na equipe pernambucana. Em entrevista à Rádio Clube AM, o novo comandante do clube pernambucano avisou que seu objetivo incial é a classificação à Copa Sul-Americana.
– Essa será a primeira meta. Depois, queremos um salto maior – vislumbrou Machado.
Derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, sábado, em Porto Alegre, o Náutico soma seis pontos no Campeonato Brasileiro e deverá perder o quarto lugar no decorrer da terceira rodada. As vagas na Sul-Americana são destinadas aos times classificados entre a quinta e a 12ª colocações.
Apesar do discurso otimista, de quem já se sente cidadão pernambucano e promete defender as cores do Náutico com unhas e dentes, Machado avisou que terá paciência para conduzir a equipe.
– É preciso tranqüilidade para tomar as decisões cabíveis. Reforço é sempre bem-vindo, mas deve ser um jogador com algum diferencial, o cara certo, não qualquer um. Vamos com calma – ponderou.
Além do Criciúma, com o qual foi vice-campeão catarinense, o novo técnico do Náutico trabalhou também no Verdy Tokyo, do Japão, no América-MG, e nos clubes gaúchos Ulbra, Caxias e 15 de Campo Bom.
– Vivo e sou futebol – definiu Leandro Machado, que deverá chegar a Recife na terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.