| 24/05/2008 20h56min
A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, neste sábado, no Olímpico, levou o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão com sete pontos. Mesmo com o bom desempenho nessa arrancada do Nacional, o técnico Celso Roth é cauteloso, alerta que o campeonato é longo e que o time precisa de uma maior seqüência. Por outro lado, o treinador elogiou a movimentação do ataque e minimizou as cobranças a Roger:
– Não acabou vazando, foi dito na frente de vocês (a frase do meia atuar como se "carregasse dois sacos de cimento"). É uma linguagem nossa que acaba repercutindo. O que nós, e o Roger também, ficamos um pouco chateados, é que eu não falei só para ele, mas acaba caindo nele. Eu falei para os três. Hoje, eles já tiveram uma outra movimentação, não porque eu tenha falado, mas porque estamos treinado, insistindo, repetindo o time, e isso é importante – afirmou.
Questionado sobre a eficiência da defesa - que ainda não levou gols na competição -, o comandante disse que o esquema com três zagueiros será melhor estudado pelos adversários e o Tricolor precisa estar atento a isso:
– Hoje, cometemos alguns errinhos individuais e coletivos, mas felizmente não tomamos o gol. Quando um time consegue um equilíbrio no início de campeonato, ele começa a ser marcado e começam a ser feitas jogadas em cima desse sistema defensivo. Nós temos que, cada vez mais, prestar atenção, porque a exigência vai aumentar – destacou.
– É muito cedo para se fazer uma avaliação de um setor ou de toda equipe. Mas comparando a defesa com o ataque, existe esse desequilíbrio. Porém, sempre é mais fácil defender do que atacar. Precisamos de uma seqüência melhor – completou.
Projetando a partida contra o Vasco, no próximo sábado, o Grêmio não terá o centroavante Perea, que estará com a seleção da Colômbia, e o lateral-esquerdo Helder, que levou o terceiro amarelo. Roth não quis adiantar quem poderá assumir essas posições na equipe:
– O Perea já estava planejado. Temos uma semana para trabalhar. Temos algumas alternativas e vamos trabalhar dentro delas. É muito distante para dizer, vamos ver durante a semana – explicou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.