| 24/05/2008 16h17min
Nem Emerson Leão confia na capacidade de o Santos ficar com uma das vagas para a Copa Libertadores em disputa no Campeonato Brasileiro. Após sua equipe ser eliminada da edição 2008 da competição continental, o técnico não disfarçava seu pessimismo. Tentará, agora, armar um “time cascudo” para superar as adversidades.
– Acho muito difícil brigar pela Libertadores, mas pode se tornar possível. Quando se tem uma grande quantidade de equipe qualificadas para quatro vagas, fica complicado. Ainda mais quando a diferença de elenco é muito grande para o seu adversário. Mas jamais falarei que é impossível – disse Leão, para quem o grupo do Santos é inferior aos demais que estão na Série A.
A esperança é que o Santos surpreenda como fez na Libertadores.
– Era um time desacreditado, que todo mundo falava que era ridículo, e conseguimos colocar para jogar de igual para igual – orgulhou-se Leão.
O técnico acredita que o Santos só não foi mais
longe na competição porque “a arbitragem não
deixou”.
– Fomos sofredores dentro dessa Copa. Gozaram quando entramos. Depois, que começamos a assustar, tiraram-nos. Também vamos sofrer no Brasileiro – previu.
Leão, por fim, deu sua receita para minimizar o sofrimento.
– Temos que fazer um time cascudo, que é o que faz a liga. Precisamos ser calculistas. Às vezes, a loucura faz parte da necessidade – filosofou, dando como exemplo o fato de não poupar seus titulares contra o Ipatinga, às vésperas de o Santos ser eliminado pelo América do México da Copa Libertadores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.