| 20/05/2008 18h14min
Enquanto Gallo clamava por reforços para o alvinegro disputar a Série A de uma forma mais competitiva, o treinador Guilherme Macuglia chegou ao Figueirense junto a uma nova contratação para o gramado. O técnico e o meia Ramón, ex-Portuguesa e Grêmio, foram apresentados na manhã desta terça-feira. A demora na contratação de reforços, segundo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Prisco Paraíso, está nas opções de mercado, já que o orçamento do Figueirense para o Brasileirão não possibilita negociações muito caras.
— No momento de final de estadual é a abertura da janela européia, então todos os jogadores têm muitas propostas. O nível está muito acima do que podemos pagar e acaba dificultando as negociações. Temos seis atletas acima dos 30 anos no clube e buscamos jogadores com um perfil específico, jovens. Isso também dificulta na hora de negociar, pois os clubes querem fazer somente um empréstimo — explicou
Apesar das dificuldades, Rodrigo Prisco afirmou que mais novidades estão a caminho. A primeira delas é a contratação do atacante Tadeu, ex-Grêmio. Segundo o dirigente, o único detalhe que falta para a negociação ser fechada é justamente a assinatura do contrato. Antes disso, ainda na "Era Gallo", o Figueira já tinha apresentado o volante Magal e o zagueiro Tiago Prado. A torcida pede um lateral-esquerdo e, com a saída de Felipe Santana, também é esperado um novo nome para compor a defesa alvinegra.
— Marquinho e César Prates podem atuar ali (na lateral), assim como o Anderson Luís, então não temos esta posição como prioridade. É necessária, mas não urgente. O Gallo também via desta maneira. Na zaga trouxemos o Tiago. Agora, com a saída do Felipe, buscamos mais dois atletas — concluiu o dirigente.
Treino físico na reapresentação
Na manhã desta terça-feira, o Figueirense se reapresentou após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo, por 2 a 1. Os jogadores se reuniram no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, e realizaram um trabalho físico, sob o comando dos preparadores Hudson Coutinho e José Fernando Fregnani.
No período da tarde, os atletas que não atuaram na última partida retornaram ao CFT para dar continuidade aos treinos. Já o grupo que jogou contra o Coritiba volta a treinar somente nesta quarta, em dois períodos, às 08h30min e às 15h.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.