| 20/05/2008 13h17min
O Figueirense apresentou oficialmente, nesta terça-feira, o técnico Guilherme Macuglia e o meia Ramon. Como jogador, Macuglia atuou no alvinegro em 1984 e também teve passagens por Joinville, Chapecoense e Criciúma. Como treinador, comandou o time do Guaratinguetá às semifinais do campeonato paulista neste ano, além de passar por Criciúma e Coritiba.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o novo técnico do Figueira revelou que já acompanhava o time mesmo antes de receber o convite para comandar o alvinegro:
— Mesmo de São Paulo eu acompanhei o campeonato catarinense, temos muitos amigos em Santa Catarina então sempre acompanhávamos os jogos, os gols.
— Eu vi o jogo contra a Portuguesa e gostei muito da equipe, da forma como joga, a característica dos jogadores, e eu ali vendo o jogo, senti que esse grupo poderia fazer um grande trabalho esse ano na série A do Campeonato Brasileiro.
Ramon promete doação em campo
O meia Ramon, que assinou contrato até o final de 2008, falou sobre suas características e destacou sua entrega em campo para ajudar sua equipe:
— Sou um jogador que se doa dentro de campo para ajudar a equipe. Sou um jogador bastante tático para a equipe e para o treinador e espero dar continuidade ao trabalho que eu estava fazendo no Grêmio e não dei seqüência na Portuguesa. Espero dar essa continuidade aqui no Figueira.
Tadeu também deve vir
Outro jogador está praticamente acertado com o alvinegro. O atacante Tadeu, que foi companheiro de Ramon no Grêmio, espera apenas a assinatura do contrato para ser oficialmente apresentado.
— Falta um último detalhe que é a assinatura do contrato. Em outras ocasiões tínhamos encaminhado uma negociação onde faltava o atleta se apresentar e definir apenas alguns detalhes e isso não acabou acontecendo. Vamos aguardar esse último desfecho para confirmar a contratação do atleta — disse o diretor de futebol do Figueira, Rodrigo Prisco Paraíso.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.