| 15/05/2008 19h27min
A eliminação do Inter na Copa do Brasil deve trazer, pelo menos, mais 10 mil torcedores ao campo no jogo de domingo, às 16h, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Isto é o que pensa o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger.
Uma amostra do que vai acontecer no final de semana pôde ser vista na tarde desta quinta-feira no Estádio Olímpico. Um bom público compareceu ao treinamento. Muitos torcedores cantavam, alguns com a camiseta do Sport Recife. Não resta dúvida de que a derrota colorada em Pernambuco deixou o clima ainda mais tranqüilo na Azenha.
– O torcedor gremista está motivado. Na gangorra regional estávamos em baixa. Sábado ganhamos do São Paulo e a situação mudou um pouco. A tendência era que o Inter se classificasse. A derrota e a eliminação, certamente, trarão mais gente ao Olímpico – disse André krieger.
A diretoria do Grêmio sempre defendeu que as equipes que participam do Brasileirão são muito parecidas e foi bastante criticada por isto. Com o resultado do jogo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil na Ilha do Retiro, a tese dos dirigentes tricolores ficou ainda mais fortalecida:
– Têm equipes que se diferenciam por terem um ou dois jogadores de exceção. Vai prevalecer a equipe que tiver mais pegada, como nós tivemos no sábado – disse o dirigente, lembrando da vitória do Grêmio na estréia do Brasileirão.
A
escalação para enfrentar o Flamengo já está definida. O time será o mesmo que entrou em campo para a estréia no Brasileirão. Roth ainda deixa uma dúvida no ar. Réver pode aparecer no meio-campo, mas o mais provável é que o esquema com Pereira de líbero seja mantido.
O colombiano Perea foi poupado, mas não preocupa para o jogo contra os cariocas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.