| 15/05/2008 11h26min
Quase um ano sem atuar em uma partida oficial pelo Grêmio - a última foi na final da Libertadores contra o Boca Juniors, em 20 de junho de 2007, pela final da Libertadores -, o zagueiro Teco trabalha forte para superar a lesão no joelho esquerdo e recuperar o bom desempenho nos gramados. O defensor faz fisioterapia, musculação e voltará a correr na próxima semana. A previsão é que o jogador retorne ao time em julho e ele está tranqüilo quanto à concorrência para retomar seu espaço. O fundamental agora é voltar a jogar futebol de alto nível:
– Estou tranqüilo e fico feliz que há jogadores de qualidade (se referindo aos companheiros Leo, Pereira, Réver e Jean). Não estou muito preocupado com isso. Estou mais preocupado em me recuperar, porque estou passando um momento muito difícil da minha vida, que era o melhor momento da minha carreira. Estou mais preocupado em voltar bem e não ter esse tipo de lesão. O que eu mais quero é voltar a jogar em alto nível, como eu vinha jogando – afirmou.
Lesões graves sempre são complicadas na carreira de qualquer atleta. Teco, 26 anos, destacou que o apoio da família, dos amigos e o clube estão sendo fundamentais nesse momento:
– Eu posso citar a minha esposa, a Fabiana, que está sempre do meu lado me dando apoio. A minha família, irmãos e amigos. No futebol, muita gente diz que não temos amigos, temos colegas, isso eu não falo, porque no futebol que eu tenho meus melhores amigos. Aqui no Grêmio fiz uma amizade muito boa com vários jogadores. A diretoria também me deu todos os materiais para uma boa recuperação – comentou.
De fora da equipe nas desclassificações do Gauchão e da Copa do Brasil, Teco salientou que procurou apoiar os atletas mais novos no grupo. Para ele, a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na estréia no Brasileirão deu um novo ânimo ao Tricolor:
– Falei com os mais novos, que estavam chegando no clube, dizendo que a pressão é grande, para ter tranqüilidade e que o único jeito para sair dessa má fase é trabalhando – observou.
Zagueiro espera renovar com o clube
O empréstimo de Teco com o Grêmio se encerra em 30 de junho, mas o jogador, que tem vínculo com o Cruzeiro até a metade de 2009, está confiante quanto a uma renovação com o clube gaúcho:
– Assim que machuquei, nós conversamos, mas ainda não ficou nada acertado. Eu estou na expectativa de conversar, de poder acertar. Quero muito ficar, criei uma identidade muito grande com o clube, com os torcedores, com a cidade, gosto muito daqui. Estou bem confiante, acredito que deva acontecer um acerto – revelou.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.