Notícias

 | 14/05/2008 21h28min

Atlas arranca empate do Boca na Argentina pela Libertadores

Time mexicano decidirá a vaga nas semifinais em casa e com vantagem

O Atlas-MEX empatou em 2 a 2 com o Boca Juniors na noite desta quarta em pleno José Amalfitani, em Buenos Aires, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe mexicana conseguiu vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 25, quarta da próxima semana, no Estádio Jalisco, em Guadalajara.

Serrano marcou para os mexicanos, Palermo empatou para os argentinos e Caceres decretou a virada. Nos minutos finais, porém, os visitantes chegaram novamente à igualdade por meio de Nilo. O jogo não foi realizado no La Bombonera porque o estádio está interditado devido aos incidentes da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pelas oitavas.

Mexicanos partem para o ataque

O Atlas começou a partida mostrando que não ficaria na retranca, partindo para o ataque e abrindo o placar logo aos seis minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Colotto desviou de cabeça e Omar Flores completou, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Os visitantes perderam boa chance de ampliar o marcador aos 18. José Torres fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, fintando o marcador e cruzando na primeira trave, onde Marioni recebeu e cabeceou rente à trave do goleiro Caranta.

Reação argentina

Assustado com a postura do time mexicano, o Boca começou a atacar. A atitude deu resultado aos 36 minutos, quando Riquelme fez uma jogada individual e soltou a bola para Palácio, que cruzou rasteiro na área. O atacante Palermo chegou mostrando força e dividindo com dois zagueiros ao mesmo tempo, e Ayala, do Atlas, acabou marcando contra a própria meta.

A virada do Boca viria só aos 30 minutos da etapa complementar. Após levantamento na área do Atlas, Palermo escorou de cabeça para Cáceres, que dominou e soltou uma pancada, atingindo o fundo das redes.

Bobeada do Boca no fim

Quando tudo parecia já definido e o Atlas parecia entregue em jogo, o jogo se igualou novamente, quando aos 43 minutos. Após levantamento na área do Boca, José Torres subiu e cabeceou com força para trazer um ótimo resultado para o Atlas, que agora joga por um empate simples para seguir no torneio sul-americano.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.