| 14/05/2008 17h49min
Depois de ser eliminado pelo América-MEX, em pleno Maracanã, por 3 a 0, o Flamengo alertou o Santos sobre os perigos do time mexicano. Usando esta partida como referência, o volante Rodrigo Souto, que atuou no Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Figueirense, mandou um recado dizendo que a postura do Peixe será diferente da do Flamengo.
— Temos que tomar muito cuidado. A diferença é que não somos o Flamengo e a nossa equipe respeita o adversário, seja ele quem for. Não vamos cair nessa armadilha – garantiu Souto, em entrevista ao jornal A Tribuna.
A partida de ida ocorre nesta quinta-feira às 21h20min, no estádio Azteca. Souto dá a receita para vencer o adversário dizendo que o importante é não sofrer gols.
— Temos que colocar na cabeça que esse é um duelo de 180 minutos. Não tomar gols realmente é fundamental, essa é a prioridade — destacou o jogador.
No ano passado, Rodrigo Souto marcou seu primeiro gol pelo Santos justamente contra o América-Méx. A partida também era válida pelas quartas-de-final da Libertadores. E o gol garantiu o Santos nas semifinais, quando enfrentou o Grêmio.
— Aquele gol foi uma alegria muito grande, porque era meu primeiro aqui no Santos. Classificar a equipe para a semifinal foi uma felicidade enorme – relembrou o jogador.
O objetivo de não sofrer gols foi conseguido pelo Santos, que trouxe do México um empate em 0 a 0.
— Foi um resultado perigoso porque eles chegaram a nos pressionar bastante. Mas o empate contribuiu para que mostrássemos nossa força na Vila Belmiro. Tenho certeza que podemos repetir o que fizemos no ano passado — finalizou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.