Notícias

 | 11/05/2008 18h18min

Real Madrid usa time misto e só empata fora com Zaragoza

Equipe tem bicampeonato espanhol garantido desde o último final de semana

Com o bicampeonato espanhol em mãos desde o último final de semana, o Real Madrid não passou de um empate por 2 a 2 com o Zaragoza neste domingo, no Estádio La Romareda. A equipe merengue entrou em campo com um time misto e, depois de sair atrás do placar ao sofrer um gol do brasileiro Ricardo Oliveira, chegou a conseguir a virada, mas vacilou nos minutos finais e cedeu a igualdade.

O grande destaque da partida foi o brasileiro Robinho, que construiu a jogada do primeiro gol do Real, marcado pelo holandês Ruud van Nistelrooy, e anotou o gol da virada do time da capital, no final do segundo tempo. O Zaragoza, embora tenha evitado a derrota, voltou à zona de rebaixamento e se complicou para a última rodada.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 19 minutos de jogo, quando Sérgio García puxou contra-ataque rápido pela direita e rolou para a área, onde encontrou Ricardo Oliveira. Livre, o brasileiro só teve o trabalho para empurrar para as redes do polonês Jerzy Dudek, substituto do poupado Iker Casillas.

O empate do Real veio pouco tempo depois, aos 25. Após grande jogada, Robinho bateu para o gol e viu César fazer grande defesa. O rebote, contudo, sobrou para Nistelrooy, que bem colocado sobrou sozinho para decretar o empate merengue.

A partida continuou bastante movimentada até o final do primeiro tempo, com as duas equipes muito próximas do segundo gol. Robinho quase marcou para o Real, mas novamente foi parado por César, enquanto Ricardo Oliveira só não comemorou mais um gol na partida porque o zagueiro Sérgio Ramos salvou um chute em cima da linha.

No segundo tempo a tônica ofensiva do duelo prosseguiu, mas as redes só voltaram a balançar aos 31 minutos. O argentino Higuaín lançou Robinho em profundidade, e o camisa dez mostrou categoria ao tocar por cima de César na saída do goleiro do Zaragozae virou o placar para os merengues.

Aos 40 minutos, no entanto, a zaga do Real vacilou e não cortou uma bola dentro da área. Melhor para Sérgio Fernández, que aproveitou a bobeada adversária, chutou forte e recolocou o time da casa na partida.

Com o empate, o Real Madrid chegou aos 82 pontos, enquanto o Zaragoza, com apenas 42, foi ultrapassado por Osasuna e Recreativo Huelva e despencou para a 18ª colocação, entrando na zona de rebaixamento.

Barcelona vacila

Depois de ser goleado no clássico com o Real Madrid no meio de semana por 4 a 1 e perder o técnico Frank Rijkaard, o Barcelona voltou a fazer feio. Depois de abrir 2 a 0 no Mallorca neste domingo, o time grená permitiu a reação dos rivais, que saíram do Camp Nou com uma vitória por 3 a 2.

Os gols do Barça saíram dos pés do francês Thierry Henry, aos 16 minutos do primeiro tempo, e do camaronês Samuel Eto’o, aos 10 do segundo. A reação maiorquina veio pouco depois, e em apenas três minutos a equipe marcou duas vezes: aos 21, com Borja Valero, e aos 24, com Webó.

Quando a partida se encaminhava para um empate entre as duas equipes, o volante brasileiro Edmilson deixou o clube catalão com um a menos em campo após cometer falta forte e ser expulso de campo. Melhor para o Mallorca, que aproveitou para virar o jogo com Guiza, aos 48 do segundo tempo.

O Barça segue na terceira colocação do Espanhol com 65 pontos, mas agora ficou ainda mais ameaçado pelo Ateltico de Madri, quarto colocado com 64, e que neste domingo superou o Deportivo La Coruña por 2 a 0.

Sem chances de brigarem pelo título, Villarreal e Barcelona tiraram proveito da torcida a favor neste domingo e também saíram de campo com os três pontos. Vice-campeão, o Submarino Amarelo aplicou 2 a 0 no Espanyol no Estádio El Madrigal com dois gols marcados no primeiro tempo. O primeiro deles saiu aos 30 minutos com o lateral-direito Javi Venta, enquanto o experiente meia-atacante francês Robert Pires conferiu o segundo aos 42 minutos.

O time da região valenciana, agora, aparece com 74 pontos – oito a menos do que o campeão Real Madrid. O catalão Espanyol, por sua vez, se manteve na 11ª posição com 49.

Na disputa mais agitada da penúltima rodada do Espanhol, o Sevilla bateu o arqui-rival Betis no duelo das duas equipes da região da Andaluzia por 2 a 0, com gols do brasileiro Luís Fabiano aos 31 minutos do primeiro tempo e do volante Fazio, aos cinco do segundo. A partida também foi marcada por uma expulsão para cada lado no segundo tempo. Após trocarem agressões, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla, e o volante Arzu, do Betis, receberam o cartão vermelho.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.