| 08/05/2008 13h38min
Um dos jogadores mais idolatrados pelos colorados recentemente deve voltar ao Beira-Rio nos próximos dias, mas não para jogar. O colombiano Wason Rentería fraturou um osso do pé direito e solicitou à diretoria do Inter para realizar tratamento no clube. O pedido foi prontamente aceito. Ele estava no Strasbourg, da França, onde havia marcado oito gols na temporada. O jogador já rescindiu o contrato de empréstimo com o clube francês. Rentería pertence ao Porto, de Portugal.
— É algo que já fizemos com o Leandrão — compara o diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho.
Para os colorados que sonham com o retorno do gringo, é melhor esquecer.
— Vamos colocá-lo no lugar de quem? — questiona Drummond.
A frase do dirigente tem duas vias. Rentería não tem lugar no elenco porque o Inter já conta com quatro estrangeiros e também porque o time já tem atacantes de sobra.
O colombiano foi destaque na Libertadores de
2006, especialmente depois do golaço histórico que fez contra o
Nacional, no Parque Central, aplicando um chapéu no zagueiro e chutando por cobertura. Ele caiu nas graças da torcida também por comemorar seus gols imitando o saci, símbolo do clube. Chegava até a esconder um gorro e um cachimbo no calção para usar na hora da celebração.
Mas a passagem dele pelo Beira-Rio não foi só de alegrias. O desempenho do jogador no segundo semestre foi considerado insatisfatório e ele ainda lesionou-se 10 dias antes da viagem ao Mundial, sendo cortado da delegação que comemoraria o título inédito. No ano seguinte, foi negociado com o Porto. Com informações do site Globoesporte.com.
Rentería caiu nas graças da torcida com suas comemorações, como na goleada sobre o São José, em 2006
Foto:
Jefferson Bernardes
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.