Notícias

 | 26/04/2008 18h47min

Roth mostra otimismo para recuperação do Grêmio

Técnico tricolor promete jogar o Brasileirão e a Sul-Americana pelo título

Depois dos 3 a 0 sobre o Ivoti neste sábado, o treinador do tricolor, Celso Roth, enfatizou o papel do jogo em reaproximar o time da torcida, mesmo que em jogos de um nível não habitual ao Grêmio.

No final das contas, ficou claro que o jogo foi mais um passo na volta por cima do time, que terá pela frente o Brasileirão e a Sul-Americana como chances de recuperação neste ano. Roth promete jogar pelo campeonato.

– O Grêmio vai disputar o título, seja do Brasileiro ou seja da Sul-Americana. Isso é o que a gente deve para o torcedor. E como nós vamos fazer isso? Passando por momento assim, de humilhação, de pressão – disse Roth, otimista.

Segundo o treinador, o momento é de pressão. Em que “todo mundo duvida da capacidade de todo mundo”.

– O  que a gente tem que fazer é se apresentar pra jogar futebol, pra dar espetáculo para o público, mesmo que seja num nível em que nós vimos hoje.

A pressão, segundo Roth, reflete-se também sobre as contratações. O treinador disse que a opinião pública tem sido especialmente crítica quanto aos reforços do time, mas que os objetivos buscados com novos jogadores não serão abandonados.

– Nós temos que ter a vitalidade dos jogadores que vêm da base. E nós precisamos de qualidade técnica e de experiência, que estamos buscando nas contratações. Nós estamos procurando fazê-las com calma e nós poderemos encontrar mais jogadores, aliando essas qualidades.

Sobre o jogo, Roth comentou o esquema com três zagueiros. Apesar do bom desempenho, o trio de defesa ainda deve, na opinião do jogador, resolver alguns problemas para chegar no nível desejado. Para o treinador, grupo se apresentou num “nível técnico de trabalho razoável”.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.