| 25/04/2008 21h19min
O Grêmio disputa neste sábado, às 15h30min, no Vale do Sinos, o primeiro amistoso visando a estréia no Brasileirão, dia 11 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi. Para o próprio técnico Celso Roth, a partida contra a equipe amadora do Ivoti, cujos jogadores sequer treinaram, faz parte da humilhação do momento do Tricolor.
– Temos que passar por esta situação e crescer. É assim que se começa um trabalho. Não é só com vitórias que se cresce. Precisamos reconquistar o torcedor, que está carente. Sabemos que o nosso saldo é devedor – disse o técnico.
O retorno ao ambiente de jogo, mesmo que contra uma equipe amadora, representa, de acordo com o técnico, a retomada do caminho, após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil. Por isso, ele discorda de quem considera a partida inconveniente por expor o Grêmio a deboches.
– Ouvir os xingões da torcida, botar o fardamento e escutar a pressão da mídia também faz parte da preparação – afirma o comandante gremista.
Sem poder contar com Pereira, Roger e Rudnei, lesionados, e preservando Rodrigo Mendes e Soares para o segundo tempo, Roth escala uma equipe mista no início do jogo.
A escalação terá Vitor; Leo, Jean e Thiego; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, André Luís e Bruno Telles; Jonas e Perea.
Banana é o destaque no Ivoti
O técnico José Bavaresco, também conhecido como Cabeça, também já definiu o time do Ivoti que inicia a partida diante do Grêmio. Como seus jogadores trabalham ou estudam, o comandante não conseguiu orientar nenhum treinamento para o jogo. A equipe se prepara para o campeonato estadual de amadores, marcado para julho.
O time começa com: Galas; Maikel, Brizola e Éder; Eliezer, Sandro, Pataço, Murilo, Banana e Gersinho; Fernandinho.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.