| 22/04/2008 18h08min
Principal jogador do Inter na temporada, o meia Alex foi relacionado pelo técnico Abel Braga para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Paraná, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O jogador, no entanto, não tem presença confirmada.
Alex se recupera de um entorse no tornozelo direito sofrido no jogo de domingo passado contra o Caxias, pelo Gauchão. Ele não participou do treinamento secreto desta terça-feira, que definiu o time. Em vez disso, fez apenas tratamento fisioterápico.
A julgar pelas declarações pessimistas de Alex quanto a seu aproveitamento, ele está fora da partida. A não ser que tudo não passe de uma estratégia para alimentar o clima de mistério que antecede o jogo decisivo desta quarta-feira.
O técnico Abel Braga afirmou que vai esperar pelo “melhor jogador do Brasil na atualidade” até momentos antes da partida. Caso não possa contar com o camisa 7, o substituto foi definido nesta tarde, mas não foi revelado pelo treinador.
– Ele (Alex) que vai dizer se pode ou não jogar. Se não pudermos contar com ele, paciência. Não sou de lamentar (os desfalques) – afirmou Abel, que descartou escalar o jogador no sacrifício:
– A gente não força a barra. Se ele se sentir com a mínima condição de jogar, ele vai dizer. Se não estiver bem, não adianta ele entrar, que vai atrapalhar. Ele tem consciência disso – declarou.
O único desfalque certo é Guiñazu, submetido a uma artroscopia no joelho direito e que pára por 10 dias. O substituto do volante foi definido no treino desta terça, mas também é mistério. Iarley e Andrezinho são os mais cotados para entrar no time.
– Se eu não puder contar com o Alex, quem vai jogar já está escalado. No lugar do Guina também. Está definido. Mas vamos aguardar as próximas 24 horas em relação ao Alex – destacou Abel.
Outra surpresa na relação de jogadores concentrados é a presença do jovem centroavante Valter. Promessa das categorias de base, ele entrou na lista no lugar de Gil, que não fica nem no banco de reservas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.