| 21/04/2008 12h
Notícia ruim para o técnico Abel Braga no fim da manhã desta segunda-feira. O meia argentino Guiñazu foi submetido a uma artroscopia no joelho direito neste feriado. Com isso, ele está automaticamente fora da partida com o Paraná, pela Copa do Brasil, e das finais do Gauchão, contra o Juventude. O jogador só deve reaparecer no time nas rodadas iniciais do Brasileirão.
– A cirurgia foi bem realizada. O atleta está bem, daqui a uma hora e meia ou duas horas estará em sua residência. Acreditamos que o Guiñazu tenha um retorno de trabalho para daqui a 10 dias – disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabello. Após a recuperação, o volante ainda terá de passar por treinos físicos antes de voltar a jogar.
Guiñazu deixou o gramado do Beira-Rio, no decorrer do segundo tempo, preocupando os médicos colorados. À noite, o argentino foi submetido a um exame de ressonância magnética para avaliar o entorse no local.
Essa foi a segunda lesão do atleta na temporada. Em janeiro, também machucou o joelho na pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes.
A intervenção cirúrgica, feita pelos médicos João Gomes, Luciano Ramires e Carlos Poisl, durou cerca de 30 minutos. A previsão é que Guiñazu fique os primeiros 10 dias de recuperação em casa. Depois, numa segunda etapa, seguirá o tratamento com fisioterapia no Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.