| 20/04/2008 18h15min
O Paraná não conseguiu parar o Coritiba, neste domingo, em casa e chegar à terceira final consecutiva do Campeonato Paranaense. O time foi derrotado por 2 a 0 pelo rival, em plena Vila Capanema. A equipe paranista encara o Inter, quarta-feira no Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, a equipe pode perder por um gol de diferença ou até por dois - se balançar as redes - para se classificar.
Com a vantagem de poder perder por um gol após a vitória no primeiro jogo, o Alviverde novamente contou com uma grande jornada do atacante Keirrison, que com dois gols alcançou os 17, se isolando ainda mais na artilharia.
O time da casa buscou assustar logo após o apito inicial. Joelson tentou lançar em profundidade e Edson Bastos ficou com a bola. Apesar da chuva forte de antes da partida, o gramado estava em boas condições. Aos três minutos, Léo levantou na área e Joelson completou pela linha de fundo. O lateral Marcos Tamandaré sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa e obrigou o técnico Dorival Junior a queimar uma substituição antes dos 10 minutos.
Depois de sofrer uma pressão inicial, o Coxa chegou com perigo aos 10 minutos, com Carlinhos Paraíba que adiantou demais e permitiu a saída precisa de Fabiano Heves. Aos 15 minutos, Thiago Silvy recebeu na entrada da área, mas chutou totalmente sem direção. O jogo ficou mais truncado, com muita luta no meio-campo. Aos 22 minutos, Pedro Ken fez o lançamento, mas Keirrison não alcançou, facilitando para o goleiro paranista.
Com o campo pesado e, o Coritiba sofria. Aos 27 minutos foi a vez de Leandro Donizete sentir uma lesão e sair do jogo. Sem conseguir entrar na zaga, o time coxa-branca arriscava de longe. Aos 29 minutos, Carlinhos Paraíba chutou sem direção. Aos 33 minutos, mais um cruzamento para Joelson, que desperdiçou. Mas, aos 44 minutos, a bola sobrou na área para o artilheiro Keirrison, sempre ele, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.
Na segunda etapa, precisando marcar três gols, o Paraná partiu para o ataque. Aos dois minutos, Giuliano chutou, Edson Bastos não conseguiu defender e Joelson foi travado na hora de completar para o gol. Aos quatro minutos, Joelson rolou para Giuliano, que bateu por cima da meta. Aos sete minutos, Everton tentou duas vezes e o goleiro coxa-branca impediu o gol com reflexo.
O tempo passava e o Paraná não conseguia fazer o primeiro gol. Aos 12 minutos, Joelson arriscou o chute e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas, o Coxa tinha Keirrison e, como elemento surpresa, o atacante apareceu aos 15 minutos na área paranista para aproveitar rebote e tocar para o fundo das redes. Aos 23 minutos, Joelson abriu espaço e chutou forte para boa defesa de Edson Bastos.
Precisando de três gols, o Tricolor ainda esboçava atacar, mas o adversário administrava a vantagem com tranqüilidade. Aos 30 minutos, Pimpão tentou resolver sozinho, mas depois de passar pela zaga chutou para fora. Para piorar, Daniel Marques recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 38 minutos, Douglas Silva fez fila entrou na área e obrigou Fabiano Heves a fazer grande defesa. Aos 44 minutos, Joelson cobrou falta, mas acertou a barreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.