| 20/04/2008 18h01min
O Inter precisou apenas do primeiro tempo para despachar o Caxias e se garantir na final do Gauchão de 2008. Jogando no Beira-Rio, o time de Abel Braga fez 2 a 1 na equipe da Serra com dois gols de Alex. Flavio Guilherme descontou na segunda etapa. No jogo de ida, o Colorado já havia vencido por 1 a 0.
O outro finalista do Gauchão é o Juventude, que eliminou o Inter-SM com uma vitória de 4 a 2 neste domingo.
Apesar da vitória, o domingo não foi apenas de boas notícias para o torcedor colorado. No segundo tempo do jogo no Beira-Rio, já com a vaga praticamente assegurada, Alex e Guiñazu deixaram o campo lesionados e preocupam para a partida de quarta-feira contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O Colorado precisa de uma vitória por três gols de diferença para seguir adiante na competição nacional.
Confiança da torcida
A derrota para o Paraná, pela Copa do Brasil, não abalou a confiança do torcedor colorado na equipe. Um jogo depois do pior resultado na temporada, quase 40 mil pessoas foram ao Beira-Rio prestigiar a equipe de Abel Braga na partida pelas semifinais do Gauchão. E quem foi, não se arrependeu.
Depois de muito mistério, Abel Braga revelou a escalação do time com a entrada de Jonas como primeiro volante. Iarley acabou ficando no banco de reservas. Com isto, Magrão assumiu a segunda função no meio-campo e Guiñazu e Alex ficaram mais liberados para atacar.
Se Abel Braga preferiu adotar um esquema mais defensivo, Gílson Kleina fez o contrário. Entrou com Flavio Guilherme ao lado de Kempes no ataque, e não se deu muito bem.
Nilmar com fome de gol
A partida começou com certo equilíbrio, mas o Caxias passou trabalho com Nilmar por duas vezes, antes mesmo dos 15 minutos de jogo. Aos quatro, o atacante que tentava de todas as formas acabar com jejum de gols, recebeu passe de Alex e chutou para fora, na cara de Juninho. Aos 14, aproveitou-se de uma falha do zagueiro Marília, tocou por entre as pernas do companheiro Magrão e finalizou desviado, de dentro da área do time da Serra.
O Caxias chegou com certo perigo apenas uma vez nos 45 minutos iniciais. Aos 19, Flávio Guilherme recebeu um cruzamento rasteiro. O arremate seria muito perigoso, mas Índio chegou a tempo de brecar o lance antes da bolar chegar até o gol de Clemer.
Artilheiro brilha
A superioridade colorada começou a se consolidar aos 21 minutos. Guiñazu recebeu de Magrão na esquerda e fez levantamento primoroso para Alex. De voleio, o artilheiro colorado no Gauchão acertou uma bomba e fuzilou o goleiro caxiense. 1 a 0.
Depois do gol, o Caxias ficou completamente batido dentro do gramado. Os zagueiros não tinham mais tranqüilidade suficiente para sair jogando do campo defensivo e, por diversas vezes, acabavam entregando de presente aos colorados. Em uma destas jogadas, Fernandão iniciou o lance que resultaria no segundo gol de Alex na partida.
Aos 29 minutos, Fernandão ficou com a posse de bola no meio-campo. A jogada passou por Guiñazu e foi até Alex. O meia tabelou com o capitão colorado, recebeu de volta e invadiu a área com a bola dominada para aumentar o placar no Beira-Rio.
Vendo que sua estratégia inicial havia ido por água abaixo, Gilson Kleina desmanchou o esquema com três zagueiros após o segundo gol do Inter. No lugar do defensor Cuca, entrou o meia ofensivo Terrão e o time da Serra equilibrou novamente a partida até o intervalo.
Alex sai lesionado
O segundo tempo mal havia começado e a torcida colorada teve a primeira má notícia da tarde deste domingo. Ao tentar um chute da entrada da área do Caxias, o meia Alex caiu deitado no gramado sentindo muitas dores no tornozelo. O jogador deixou o campo chorando muito e Andrezinho entrou no seu lugar.
Possivelmente abalados com a perda de um dos jogadores mais importantes da equipe logo após o recomeço da partida, os jogadores do Inter diminuíram o ritmo no segundo tempo. A primeira chance só veio aos 25 minutos com Fernandão. O jogador recebeu de Magrão na entrada da área e obrigou Juninho a espalmar para escanteio, fazendo grande defesa.
Guiñazu também preocupa
Logo em seguida, os torcedores do Inter receberam mais uma péssima notícia. Em uma jogada pelo lado esquerdo do gramado, o argentino Guiñazu torceu o joelho e foi imediatamente retirado da partida com uma suspeita de lesão séria.
Caxias desconta
Com a classificação colorada praticamente definida, o Caxias conseguiu descontar com Flávio Guilherme aos 34 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou no poste. Ele mesmo pegou o rebote e marcou o único gol do time serrano em dois jogos contra o Inter nas semifinais.
Com o apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, o Inter volta suas atenções para o jogo decisivo contra o Paraná pela Copa do Brasil, quarta-feira, dentro do Beira-Rio. No Gauchão, o time joga contra o o Juventude domingo, no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.