| 14/04/2008 12h03min
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que a entidade não irá liberar a participação de jogadores com mais de 23 anos nas próximas edições dos Jogos Olímpicos. A tendência, ao contrário, é diminuir o limite de idade para 20 anos.
– Sou da opinião de que os Jogos Olímpicos são um evento destinado à juventude. A tendência na Fifa é de que nos afastemos inclusive dos sub-23 e que participem apenas as seleções sub-20 – disse Blatter, em entrevista publicada no site da Federação Alemã de Futebol.
Em março, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, disse esperar que um dia todas as estrelas do futebol participassem dos Jogos Olímpicos. A vontade do COI, no entanto, vai de encontro aos interesses da Fifa, que não pretende ver sua principal competição, a Copa do Mundo, menos valorizada.
Fifa é conta boicote aos Jogos de Pequim
Na mesma entrevista, o presidente da Fifa também se disse contra o boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim. A medida vem sendo proposta por alguns líderes políticos europeus em razão da repressão do governo da China aos recentes protestos nos Tibete.
– Um boicote nunca deu nada a ninguém. Em particular nada aos atletas. Se querem ajudar o povo chinês, os atletas devem estar presentes. E o futebol dará uma extraordinária contribuição, já que as partidas da fase preliminar não acontecerão apenas em Pequim – comentou Blatter.
COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.