| 11/04/2008 17h57min
O Figueirense confirmou, na tarde desta sexta-feira, as ausências do goleiro Wilson e do atacante Wellington Amorim na próxima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os dois jogadores sofrem com dores na coxa e foram vetados pelo departamento médico para a partida contra o Marcílio Dias, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
Em entrevista coletiva no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, o médico do clube, Sérgio Parucker, tentou amenizar a situação. Parucker disse apenas que seria "muito difícil a presença dos atletas" no jogo contra o Marinheiro.
No entanto, o técnico Alexandre Gallo foi taxativo. Ele afirmou que não havia a menor possibilidade de Wilson e Wellington entrarem em campo no domingo. Segundo Gallo, a partida não é uma decisão e não se pode arriscar a permanência dos jogadores para a seqüência do Estadual.
O treinador confessou que já sabia das baixas durante a semana e que procurou
por substituições à altura dos jogadores:
— O Wellington (Amorim) sentiu essa contratura muscular logo após o apito final do jogo (contra o Metropolitano) e o Wilson no decorrer da partida. Eu já sabia que eles não iriam estar presentes e procurei por bons nomes para substituir. Espero que eles possam entrar e fazer uma boa partida também — disse à rádio CBN/Diário.
O técnico alvinegro não quis comentar sobre os jogos de Avaí e Criciúma, adversários na luta pela conquista do returno da competição.
— Neste momento é difícil fazer uma análise global do que está acontecendo. Posso falar apenas do nosso objetivo, que é vencer o próximo confronto — sentenciou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.